Baiano: Sem Cristovão, Bahia sonda técnico que salvou a Portuguesa
O Tricolor baiano está sem técnico, já que Cristovão Borges pediu demissão
Salvador, BA, 10 (AFI) – Depois de perder Cristovão Borges no início da semana, agora o Bahia corre atrás de um novo técnico para 2014. São muitos os nomes especulados, mas o que agrada mais a diretoria é Guto Ferreira (foto abaixo), que livrou a Portuguesa do rebaixamento no Brasileirão.
Guto dificilmente permanecerá no Canindé, já que cumpriu (e muito bem) sua missão em 2013. A própria Lusa admite sua saída, tanto que já sondou Clemer, do Internacional, para o seu lugar. Conversas nos próximos dias deverão definir a transferência do comandante para o futebol nordestino.

Aos 48 anos, Guto Ferreira foi técnico da categoria de base do Internacional por um bom tempo, mas ganhou destaque mesmo em 2012, após boa campanha pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista. De lá dirigiu a Ponte Preta, quando livrou o time do rebaixamento no Brasileirão, e depois chegou às quarta de final do Paulistão deste ano.
Como segunda opção surge Marquinhos Santos, que realizou bom trabalho no Coritiba. Ele estava cotado no Joinville, que mudou de ideia e apostou no “sortudo” Hemerson Maria. Quem trata das negociações é o novo gerente de futebol, William, que há pouco tempo estava jogando como zagueiro do Corinthians.
O Bahia encerrou o Brasileirão com derrota para o Fluminense, por 2 a 1. Ficou em 14.º lugar, com 48 pontos ganhos.





































































































































