Baiano: Lincoln pode ser tricampeão estadual, só que desta vez invicto

Se conseguir a façanha será o terceiro título consecutivo do atleta que é bi no Paraná

Salvador, BA, 12 (AFI) – Vitória e Bahia decidem nesse domingo, 13, o Campeonato Baiano mais disputado dos últimos anos. A partir das 16 horas, a bola rola no Estádio de Pituaçu para um novo capítulo apimentado na rivalidade entre os dois maiores clubes da Boa Terra. De carreira vencedora no Brasil e no exterior, o meia Lincoln pode alcançar um tricampeonato estadual consecutivo, após ser peça decisiva nos títulos paranaenses de 2012 e 2013 pelo Coritiba. O feito, raro no futebol atual, foi ressaltado pelo armador que busca erguer seu primeiro troféu com a camisa do Bahia, menos de um mês após sua chegada ao clube.

“O campeonato estadual tem uma importância muito grande no nosso calendário, porque, além de servir como base de preparação e entrosamento para o Brasileirão e a Copa do Brasil, é um título que o torcedor valoriza demais, especialmente pela rivalidade que se acirra a cada clássico decisivo. Nos dois últimos anos, pude ajudar o Coritiba a vencer o estadual e meu objetivo é fazer o mesmo aqui no Bahia”, disse o jogador que complementou.

“Abrimos uma vantagem interessante no primeiro jogo e vamos jogar com inteligência nessa partida de volta, porque o adversário é que precisa fazer o resultado. Mas não vamos abdicar do ataque e estamos bem preparados para matar o confronto quando a oportunidade aparecer. O grupo está bem, concentrado em fazer um grande jogo, buscar a vitória e alcançar o título”, disse.

Invicto com a camisa do Bahia (4 vitórias e 1 empate), Lincoln já atuou em dois Ba-Vi’s e levou a melhor nas duas ocasiões. Em sua estreia no derby, anotou o segundo gol do Tricolor de Aço na vitória por 2×0, ainda na primeira fase do torneio. Questionado sobre a possibilidade de marcar novamente no grande rival, o armador não nega que exista um sabor especial em fazer gols nesse tipo de jogo, embora ressalte que o grande objetivo é o título, independente de quem seja o artilheiro.

“Marcar um gol na minha estreia em Ba-Vi foi realmente uma forma incrível de começar a trajetória pelo clube. Fazer gol em clássico é sempre maravilhoso, até pela experiência incomparável que é ver a reação da torcida, que se inflama e apoia muito mais nesses jogos cheios de rivalidade”, explicou Lincom antes de finalizar a conversa.

“Se aparecer uma oportunidade, estarei muito concentrado para ajudar o Bahia e fazer o gol, mas o mais importante é que a parte coletiva se sobressaia. Quero ajudar o clube, seja com gol, assistência ou da forma que o treinador precisar. Trazer a taça é nossa meta e vamos nos dedicar muito para conseguir”, arrematou.

A bola rola em Pituaçu nesse domingo (13), a partir das 16hs, com mando do Vitória. O tricolor venceu o primeiro jogo por 2×0 e pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão estadual.