BAIANO: Dois jogos no interior abrem Estadual

Estreia tem retorno do Jacobina depois de quatro anos, enquanto demais times são remanescentes da última edição do Estadual

Baiano tem pontapé inicial neste final de semana, com dois duelos sendo disputados e ambos, sem a dupla Ba-Vi e afastados da capital

Bahia de Feira Jacobina Baiano 2020
Tremendão não mede forças com adversário da estreia desde 2020 (Foto: Divulgação - ADBF)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 tem pontapé inicial neste domingo (14), com dois jogos sendo realizados. Nenhum deles envolve diretamente a dupla Ba-Vi, que entrará em campo durante o meio da próxima semana; as partidas serão disputadas em horários distintos.

ABERTURA DO CERTAME

O primeiro dos dois duelos será entre Bahia de Feira e Jacobina, que se enfrentaram pela última vez em 2020. Tal como este, o confronto de abertura do Baiano ocorrerá na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h; Tremendão espera chegar à fase final, pois bateu na trave em 2023, enquanto o Jegue da Chapada retorna à elite estadual como vice-campeão da Segundona.

Atlético Alagoinhas Itabuna Baiano 2023
Carcará empatou sem gols com Dragão na última temporada (Foto: Divulgação – AAC)

REENCONTRO

Remanescentes do Baiano da última temporada, Itabuna e Atlético Alagoinhas voltam a se reencontrar neste ano. O embate entre as equipes não acontecerá no estádio de nenhuma delas, pois o palco marcado é o Mário Pessoa, em Ilhéus; bola está marcada para rolar às 18h30, com mando do Azulão Grapiúna.

Confira também: