Jacuipense-BA Bahia
BAIANO: Bahia goleia Jacuipense e avança à final

Esquadrão de Aço mostra forças após ser derrotado em casa, bate Jacupa sem dificuldades e segue na disputa pelo Estadual

Baiano define Esquadrão como finalista, decidindo o título junto ao rival Vitória pela 36ª vez em toda história depois de golear Jacuipense

Bahia goleia Jacuipense Baiano
Tricolor superou Leão sem muita dificuldade (Foto: Letícia Martins - ECB)

Feira de Santana, BA, 09 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 definiu o segundo finalista, neste domingo, após duelo isolado. É o Bahia, que reverteu a desvantagem da ida com uma sonora goleada sobre o Jacuipense por 5 a 0 em partida marcada por expulsão bizarra: gols de Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com a classificação assegurada depois de susto na ida, o Esquadrão reencontra o Vitória numa final pela 30ª vez, com 15 títulos rubro-negros dos 29 até então. Antes da decisão do Baiano, o Tricolor de Aço decide vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América ao receber o Boston River-URU, nesta quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, enquanto o Leão fez o último jogo da temporada.

Everton Ribeiro Bahia Jacuipense Baiano
Camisa 10 deixou sua marca na goleada do Esquadrão diante do Jacupa (Foto: Letícia Martins – ECB)

GOLEADA SOB CONTROLE

Buscando reverter o prejuízo do primeiro encontro, o Bahia teve mais volume do início ao fim. Tudo começou quando Michel Araújo pegou rebote de chute de Willian José e deixou Rodrigo Nestor na boa para marcar. Pouco depois, Erick Pulga ficou com a sobra de um arremate travado e cruzou rasteiro, com Santiago Arias já fazendo placar suficiente para avançar à decisão do Baiano.

Na reta final da etapa inicial, um lance peculiar. Hugo Moura chutou e a bola bateu na mão de Michel Araújo. Antes da cobrança do pênalti, desperdiçado por Flavinho, Matheus Firmino deu um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, sendo expulso após chamada do VAR. No segundo tempo, Cauly mostrou atenção depois de Marcelo defender batida de Erick e tocou para o gol. Em seguida, Cauly virou garçom e serviu Éverton Ribeiro, enquanto Erick recebeu de Ademir para dar mais um triunfo ao Tricolor de Aço no Baiano.

PÓS-JOGO
VIT
Vitória
3 0
ATL
Atlético-BA
PÓS-JOGO
JAC
Jacuipense-BA
0 5
BAH
Bahia

Confira também: