BAIANO: Vitórias de Galícia e Bahia de Feira rebaixam Atlético Alagoinhas
Granadeiro e Tremendão triunfam ante Jequié e Barcelona de Ilhéus, nesta ordem, e degolam Carcará
Baiano tem finalização da antepenúltima e abertura da penúltima rodada com a definição da primeira equipe degolada
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Campeonato Baiano 2026 teve disputa de duas partidas, nesta quarta-feira, por duas rodadas diferentes. Principal destaque vai para o Galícia, que respirou contra o rebaixamento e, por tabela, decretou a queda antecipada do Atlético Alagoinhas.
MANDANTES TRIUNFAM E ALIVIAM
Jogando diante dos seus torcedores, no Estádio de Pituaçu, o Granadeiro saiu vitorioso num confronto de opostos no Baiano. De virada, o Demolidor de Campeões mostrou mais eficiência nas finalizações e bateu o Jequié pela abertura da 8ª rodada: gols de Rafael Mineiro e Rogerinho, este de bicicleta; Tiago Recife descontou.

Quem também triunfou como anfitrião foi o Bahia de Feira, mas demonstrando muita autoridade dentro de campo. Sem tomar conhecimento, atropelou o Barcelona de Ilhéus por sonoros 6 a 1 pela conclusão da 7ª rodada: três tentos de Arthur, e um de Alex Cazumba, Elivelton e Ronan; Miquéias fez o de honra.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com os resultados positivos, Demolidor de Campeões e Tremendão chegam a nove pontos cada e à 5ª e 6ª posições do Baiano, respectivamente, tendo a vantagem ao Granadeiro pelo número de vitórias: 3 a 2. O Jipão, mesmo derrotado, permanece na vice-liderança nos 11 pontos ganhos, já a Onça é vice-lanterna e estaciona nos oito pontos.





































































































































