BAIANO: Galícia vence Atlético Alagoinhas e respira na tabela
Com triunfo pelo placar mínimo, azulino leva a melhor num duelo direto frente aos atleticanos e pula ao G-4
Baiano tem continuidade de mais uma rodada, que foi iniciada no Ba-Vi, com a recuperação do Granadeiro contra o lanterna
Salvador, BA, 27 (AFI) – A 5ª rodada do Campeonato Baiano 2026 teve sequência, nesta terça-feira, com a disputa de mais um duelo. No Estádio de Pituaçu, o Galícia se recuperou no Estadual e venceu o Atlético Alagoinhas pelo placar mínimo, mas de suma importância: gol de Rafael Mineiro.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Granadeiro chega aos seis pontos e pula à 3ª posição, levando vantagem em relação a Vitória e Porto por ter um triunfo a mais: 2 a 1, enquanto o Carcará fica afundado na lanterna e somando dois pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 6ª rodada do Baiano, na próxima terça-feira (03): os azulinos encaram o Bahia de Feira, novamente em Pituaçu, às 21h30, já os atleticanos enfrentam a Juazeirense, às 19h15, no Carneirão.

PLACAR MÍNIMO, MAS SUFICIENTE
A partida começou bastante truncada, com os times estudando as melhores opções para se distanciar da zona do rebaixamento do Baiano. Mandante, o Galícia aproveitou descuido do Atlético e saiu à frente no placar: em jogada rápida pela direita, Tiaguinho cruzou rasteiro e Rafael Mineiro chegou livre no meio da marcação para completar. Ainda deu tempo de Miller tabelar e sair de frente, mas batendo sem direção.
Logo no retorno à etapa final, Miller finalizou de longe e Rafael Puridade colocou para escanteio. O lance renovou o ânimo do Carcará, que foi dominante durante os 45 minutos restantes, enquanto o Granadeiro soube neutralizar as investidas do adversário, apostando nos contra-ataques para sacramentar de vez seu triunfo, porém obteve êxito apenas no controle do resultado favorável.



































































































































