Baiano: Diretoria do Bahia vai decidir futuro de Renato Cajá, pretendido pela Ponte Preta
O jogador se recusou a entrar na partida da última quarta-feira e deixou o técnico Guto Ferreira irritado
O jogador se recusou a entrar na partida da última quarta-feira e deixou o técnico Guto Ferreira irritado
Salvador, BA, 23 (AFI) – Anunciado no ano passado como status de “craque”, Renato Cajá ainda não vingou com a camisa do Bahia e sua passagem pode ser encerrada ainda nessa semana. Após se recusar a entrar em campo na última quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o meia vai ser chamado pelos dirigentes tricolores para uma reunião. A Ponte Preta aguarda o desfecho da situação para tentar, de novo, sua contratação.
Contra o Leão do Pici, na Arena Fonte Nova, Renato Cajá foi chamado pelo técnico Guto Ferreira para entrar aos 40 minutos do segundo tempo, mas acabou se recusando e permanecer no banco de reservas. O comandante evitou comentar sobre o assunto na entrevista coletiva, diferente do presidente Marcelo Sant’Ana, que mostrou irritação com o acontecido.
“Para mim é um ato de indisciplina. Se o técnico acha que o atleta tem que jogar 90 minutos ou um minuto, o atleta tem que ser profissional com a instituição. Vou conversar com eles para entender exatamente o que aconteceu, mas o jogador do Bahia tem que entrar em campo quando o treinador quiser”, disse o mandatário em entrevista ao Esporte Interativo.
Quem espera o desenrolar dessa história é a Ponte Preta, que já tentou a contratação de Renato Cajá em fevereiro, mas o Bahia bancou sua permanência. O meia, porém, demonstrou interesse em voltar para a Macaca, onde atuou por três vezes e viveu os melhores momentos da sua carreira.
Se o meia for liberado pela diretoria tricolor para acertar com outro clube após o ato de indisciplina, Renato Cajá certamente será procurado pela Ponte Preta, que está em busca de um camisa 10 para a sequência da temporada. Ele, inclusive, poderia chegar para as quartas de final do Paulistão caso a Macaca se classifique.
Renato Cajá ajudou o Bahia a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro no ano passado, tendo disputado 32 jogos – 29 como titular -, mas em nenhum momento fez lembrar o jogador que se destacou pela Ponte Preta. Perdeu espaço para Régis e fez apenas nove partidas nesta temporada, sendo a maioria delas quando Guto Ferreira escalou um time reserva.





































































































































