Baiano: Dado Cavalcanti lamenta empate em casa, mas já vira chave no Bahia

Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Jacobina, fora de casa, a partir das 16h

Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Jacobina, fora de casa, a partir das 16h

0002050447120 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – O Bahia amassou o Jacuipense no primeiro tempo, abriu o placar, mas falhou nos momentos decisivos definir o triunfo.

Com isso, o time de transição foi castigado com um empate nos minutos finais em pleno Estádio de Pituaçu.

Após igualdade, Dado Cavalcanti avaliou o desempenho dos jogadores, elogiou o volume da primeira etapa, mas lamentou o desperdício de chances para matar o confronto.

“Nosso volume de jogo no primeiro tempo foi muito alto. Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu em campo. Equipe agrediu, mas não conseguiu fazer gol. Não conseguimos finalizar. Tivemos várias chances de matar o gol. Antes de fazer 1 a 0, tivemos oportunidades”, analisou o treinador.

Dado Cavalcanti está invicto à frente do Bahia em 2020

Dado Cavalcanti está invicto à frente do Bahia em 2020

“No começo do segundo tempo, nossa equipe voltou muito bem. Em cinco minutos, criamos três chances. Acredito piamente na condição de que deveríamos ser mais competentes quando tivemos a chance de matar o gol. Não matamos. Talvez pelo excesso de volúpia, agressividade, cedeu espaço ao adversário”, emendou.

APROVADO

Dado também não mediu palavras para elogiar o desempenho de Arthur Rezende, uma das contratações para 2020 – meia ganhou destaque com a camisa do Guarani na Série B do ano passado.

“Arthur é um controlador do jogo. É um dos médios e controla muito mais o jogo. Arthur é o cara que circula a bola. Talvez, por isso, seja mais exigido. Bate e volta toda hora. Estamos na mesma pegada dos adversários. A dinâmica ficou um pouco pesada para o Arthur e a gente acabou perdendo um pouco do controle do jogo quando perdeu a intensidade”, completou.

E AGORA?

Com empate em casa, o Bahia salta a oito pontos, mas perde a liderança do Campeonato Baiano para o Atlético-BA, em virtude do número de gols marcados (6 a 5).

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo, 08 de fevereiro, quando visita o lanterna Jacobina, às 16h, no Estádio José Rocha.