Baiano: Dado Cavalcanti lamenta empate em casa, mas já vira chave no Bahia
Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Jacobina, fora de casa, a partir das 16h
Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Jacobina, fora de casa, a partir das 16h
Salvador, BA, 04 (AFI) – O Bahia amassou o Jacuipense no primeiro tempo, abriu o placar, mas falhou nos momentos decisivos definir o triunfo.
Com isso, o time de transição foi castigado com um empate nos minutos finais em pleno Estádio de Pituaçu.
Após igualdade, Dado Cavalcanti avaliou o desempenho dos jogadores, elogiou o volume da primeira etapa, mas lamentou o desperdício de chances para matar o confronto.
“Nosso volume de jogo no primeiro tempo foi muito alto. Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu em campo. Equipe agrediu, mas não conseguiu fazer gol. Não conseguimos finalizar. Tivemos várias chances de matar o gol. Antes de fazer 1 a 0, tivemos oportunidades”, analisou o treinador.
“No começo do segundo tempo, nossa equipe voltou muito bem. Em cinco minutos, criamos três chances. Acredito piamente na condição de que deveríamos ser mais competentes quando tivemos a chance de matar o gol. Não matamos. Talvez pelo excesso de volúpia, agressividade, cedeu espaço ao adversário”, emendou.
APROVADO
Dado também não mediu palavras para elogiar o desempenho de Arthur Rezende, uma das contratações para 2020 – meia ganhou destaque com a camisa do Guarani na Série B do ano passado.
“Arthur é um controlador do jogo. É um dos médios e controla muito mais o jogo. Arthur é o cara que circula a bola. Talvez, por isso, seja mais exigido. Bate e volta toda hora. Estamos na mesma pegada dos adversários. A dinâmica ficou um pouco pesada para o Arthur e a gente acabou perdendo um pouco do controle do jogo quando perdeu a intensidade”, completou.
E AGORA?
Com empate em casa, o Bahia salta a oito pontos, mas perde a liderança do Campeonato Baiano para o Atlético-BA, em virtude do número de gols marcados (6 a 5).
O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo, 08 de fevereiro, quando visita o lanterna Jacobina, às 16h, no Estádio José Rocha.





































































































































