Baiano: Criticado pelo presidente, zagueiro está perto de voltar ao Bahia

Ele deixou o clube baiano alegando problemas pessoais e acabou durante criticado pelo presidente do clube, Marcelo Sant’Ana

O zagueiro Lucas Fonseca está a poucas horas de assinar mais uma vez com o Bahia para o restante da temporada

0002050145500 img

Salvador, BA, 23 (AFI) – O zagueiro Lucas Fonseca está a poucas horas de assinar mais uma vez com o Bahia para o restante da temporada. Negociado com o futebol da China no último ano, o jogador não se adaptou e já rescindiu com o Tianjin Teda. Ele é aguardado no Fazendão ainda nesta terça-feira para confirmar sua volta ao Tricolor de Aço.

Ele deixou o clube baiano alegando problemas pessoais e acabou durante criticado pelo presidente do clube, Marcelo Sant’Ana. Agora retornando ao clube, ele brigará por uma vaga no time de Doriva, que vem na liderança do estadual, com nove pontos, a frente do rival Vitória, que tem apenas sete. Na Copa do Nordeste, o clube também é o líder do Grupo C, com seis pontos.

0002050145500 img

Lucas Fonseca tem 30 anos e começou a carreira no União São João, já em 2010. De lá, passou rapidamente pelo Guarani e já foi para o Mogi Mirim, antes de chegar ao Bahia em 2012. Sem muito espaço, voltou ao clube paulista. Na reta final de 2013, retornou ao Tricolor de Aço para ser titular no sistema defensivo, até ser negociado com o Tianjin Teda no começo de 2015.

Titular do Bahia, ele deixou o clube as pressas, o que irritou o presidente Marcelo Sant’Ana. O cartola chegou a postar em uma rede social que nunca mais pretendia contar com o zagueiro: “Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia”. Mas, experiente, o jogador também respondeu a declaração e conseguiu até mudar o posicionamento do clube.

O jogador revelou salários atrasados e pendências financeiras que estavam atrapalhando sua vida pessoal. “Em relação a mim, as pendências têm sido regularizadas. Vejo hoje sim uma diretoria e gestão competente e moderna, trabalhando para o melhor da instituição. Vendo tudo isso, lamento muito tudo da forma que ocorreu comigo. Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora”, disse Lucas Fonseca, que agora retorna ao tricolor.