Barcelona-BA Jacobina
BAIANO: Barcelona e Jacobina miram primeira vitória na abertura da 4ª rodada

Dois dos quatro times ainda sem vencer no Estadual, Onça e Jegue entram em campo para espantar má fase

Jacobina Barcelona Baiano 2024
Equipe da Cidade do Ouro levou a melhor diante da Onça no último jogo (Foto: Robson Guedes)

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 tem pontapé inicial da 4ª rodada, nesta quarta-feira (22), com um duelo isolado das demais. Em confronto no Agnaldo Bento, em Porto Seguro, Barcelona e Jacobina se enfrentam por uma meta comum: vencer pela primeira vez no Estadual; bola rola às 19h15.

TABELA EQUILIBRADA

Ao mesmo tempo que a briga pelo G-4 está agitada, a disputa contra a zona de rebaixamento do Baiano vem com bastante equilíbrio até o momento. Visando a primeira vitória, a Onça está na 7ª posição e soma três pontos, oriundos de três empates, enquanto o Jegue é o lanterna, possuindo apenas um ponto ganho.

Barcelona empate Baiano
Última igualdade da Onça foi diante da Juazeirense (Foto: Sant Fotografia – Juazeirense)

COMO CHEGAM

Um dos representantes de Ilhéus no certame, o Barça tem duas marcas curiosas. À medida que não teve a meta vazada, a equipe também não marcou, pois todos os confrontos foram 0 a 0; desta maneira, o técnico Sérgio Araújo deve manter a base, mas tem interrogação no ataque. João de Deus, Nádson e Gianlucas foram acionados junto a Eydison, porém nenhum empolgou, deixando a provável escalação sendo: Rafael Copetti; Júnior, Clebson, Jaques e Willian Bahia; Lídio, Hippólito, Ramires e Carlos Eduardo; Eydison e João de Deus (Nádson ou Gianlucas).

Vindo de empate heroico contra o Bahia, que garantiu o primeiro ponto no Baiano, o time da Cidade de Ouro tem cinco ausências, todas por lesão: Gabriel Soares, Ivamar, Vini Alemão, Vitor Soares e Zeca. Vitor, inclusive, foi no decorrer da última partida, sendo substituído por Ruan Costa; desta maneira, a expectativa é de manutenção dos demais titulares, fazendo o Jegue mirar a primeira vitória no Baiano com: Nilton; Caio Pinho, Bandeira, Victor Ramon e Hugo; Bruno Henrique, Benja e Marquinho; Vitor Santos, Bruno Nunes e Gabriel Nereia.

Confira também: