BAIANO: Bahia na ponta e Vitória devendo após duas rodadas

Segunda rodada do Campeonato Baiano faz primeira vítima

Bahia e Barcelona de Ilhéus lideram a competição com seis pontos

BAIANO: Bahia na ponta e Vitória devendo após duas rodadas (Foto: ECB)
BAIANO: Bahia na ponta e Vitória devendo após duas rodadas (Foto: ECB)

Salvador, BA, 15 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Baiano encerrou-se com um cenário já bem definido na parte de cima e com sinais de alerta acesos em alguns clubes tradicionais.

Bahia e Barcelona de Ilhéus lideram a competição com seis pontos, com o Tricolor levando vantagem nos critérios de desempate. Porto-BA e Galícia aparecem logo atrás, ambos com três pontos, completando o G-4 neste início de estadual.

BAIANO: Bahia na ponta e Vitória devendo após duas rodadas (Foto: ECB)

BAIANO: Bahia na ponta e Vitória devendo após duas rodadas (Foto: ECB)

VITÓRIA JÁ DECEPCIONA

Mais abaixo, a situação começa a incomodar. Com dois pontos, o Vitória ocupa apenas a quinta colocação. Ainda invicto, o Rubro-Negro não sofreu gols, mas também não marcou. O time comandado por Rodrigo Chagas tem mostrado muito pouco em campo, com atuações marcadas por lentidão, falta de criatividade e um marasmo que preocupa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Até aqui, o que se vê é uma equipe sem identidade, que não empolga e já começa a indicar que a lista de dispensas ao longo da temporada tende a ser extensa, podendo incluir o próprio Rodrigo Chagas.

PRIMEIRA DEMISSÃO DO BAIANO

Jacuipense e Atlético de Alagoinhas também deixam a desejar neste início de campeonato, assim como o Bahia de Feira, que completa a parte inferior da tabela ao lado do Jequié. Nenhum deles conseguiu apresentar um futebol capaz de empolgar ou indicar protagonismo no estadual.

A instabilidade já produziu a primeira mudança no campeonato. A Juazeirense, que soma um empate e uma derrota, foi a primeira equipe a trocar o comando técnico. Zé Humberto, contratado para a temporada, acabou demitido após apenas dois jogos. O episódio reforça o clima de pressão que marca o início do Baianão e indica que, para alguns clubes, o tempo para reação será curto.

Jogos da segunda rodada do Campeonato Baiano

FINALIZADO
ADJ
Jequié-BA
1 1
PSC
Porto-BA
FINALIZADO
ATL
Atlético-BA
0 1
BAC
Barcelona-BA
FINALIZADO
GAL
Galícia
2 0
JUA
Juazeirense-BA
PÓS-JOGO
JAC
Jacuipense-BA
0 0
VIT
Vitória
FINALIZADO
BAF
Bahia de Feira-BA
0 3
BAH
Bahia