BAIANO: Bahia goleia e está na final

Tricolor de Aço agora aguarda o seu adversário na final, que será definido neste domingo, 19, no duelo entre Jacuipense e Juazeirense

Bahia goleia Itabuna e está na final do Campeonato Baiano. Veja mais detalhes do jogo!

Bahia vence o Itabuna e está na final do Baiano (Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 18 (AFI) — Em um duelo movimentado, o Bahia chegou a viver minutos de tensão, mas se classificou à final do Campeonato Baiano. Diante do Itabuna, que havia vencido todos os seus jogos contra a dupla Ba-Vi no ano, o Esquadrão de Aço garantiu a presença a final ao vencer por 4 a 1. Agora, espera a definição da outra semifinal, entre Jacuipense e Juazeirense, a ser decidida amanhã, para conhecer o seu adversário.

GOLEOU!

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Bahia foi para cima do Itabuna e abriu o placar rapidamente. Logo aos 13 minutos, Everaldo fez o primeiro, ao converter cobrança de pênalti, e deixou o Esquadrão de Aço na frente. Durante a primeira etapa, os mandantes seguraram o ímpeto do Azulão e foram para o intervalo com a vantagem mínima.

Bahia vence o Itabuna e está na final do Baiano (Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Bahia vence o Itabuna e está na final do Baiano (Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Na volta dos vestiários, Cauly e Everaldo fizeram dois gols em três minutos e tranquilizaram a torcida tricolor, abrindo 3 a 0. Quando o panorama dava indícios de resolução, porém, Cesinha diminuiu e Daniel, meia do Bahia, foi expulso. Com isso, o Azulão foi para cima, mas acabou também perdendo Hebert, por uma expulsão. Já nos minutos finais, Cauly fez o quarto e deu o tiro de misericórdia da classificação.

SEMIFINAIS DO BAIANO

As semifinais do Campeonato Baiano serão definidas neste domingo, com um jogo às 16h. Em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense, que venceu o jogo de ida fora, por 1 a 0, recebe a Juazeirense na Arena Valfredão. Pela vantagem construída na primeira partida, o Jacupa joga pelo empate durante os 90 minutos. Para o Cancão de Fogo, só a vitória interessa.

Confira também: