BAIANO: Bahia empata com Jacuipense e segue invicto
Esquadrão de Aço até sai à frente, mas cede igualdade ao Jacupa em confronto bastante equilibrado na Arena Fonte Nova
Baiano tem continuação da penúltima rodada, com o líder amargando empate frente a um dos times na briga pelo G-4
Salvador, BA, 14 (AFI) – O Campeonato Baiano 2026 teve sequência da 8ª rodada, neste sábado, com um duelo isolado. Na Arena Fonte Nova, o Bahia aumentou sua série de invencibilidade ao somar o segundo empate consecutivo, desta vez diante do Jacuipense e por 2 a 2: gols de Caio Alexandre e Erick; Thiago e Gustavo Pereira descontaram.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Esquadrão segue como único invicto do Estadual, totalizando 20 pontos na liderança, já o Leão do Sisal perde boa chance de ir ao G-4, ficando na 5ª posição e somando 10 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 9ª e última rodada do Baiano, às 16h do próximo domingo (22): os tricolores visitam o rebaixado Atlético, no Carneirão, enquanto os grenás recebem o Bahia de Feira, em Pituaçu.

GOL NO FIM TIRA TRIUNFO
O jogo começou intenso, mesmo com pretensão oposta aos times no Baiano, e o Bahia fez valer o apoio de sua torcida. Logo no início, Sanabria cruzou pela direita em direção à pequena área e encontrou Caio Alexandre mandando para o fundo da rede. O gol não abalou o Jacuipense, que foi para cima, mas sem sucesso; assim, o Esquadrão ampliou: Sanabria fez nova boa jogada e a bola sobrou para Erick completar.
Ainda na primeira etapa, Ruan Nascimento fez levantamento pela esquerda, Hugo Moura dominou pela direita e Thiago emendou para diminuir o prejuízo. No segundo tempo, que foi mais truncado e parelho, o Leão do Sisal ficou preso na marcação tricolor durante maior parte do tempo. Insistente, o Grená achou o empate no fim, quando Gustavo Vieira chutou de longe e estufou o barbante, evitando revés no Baiano.



































































































































