Baiano: Bahia firma acordo com Mugni para 2023

Tricolor define renovação por mais uma temporada junto a meio-campista, que se destacou em 2022

Mugni meia Bahia
Mugni tem contrato até o fim deste ano no Esquadrão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 7 (AFI) – O Bahia acertou a permanência de Mugni para próxima temporada. Um dos destaques na campanha do acesso da Série B à Série A, definiu acordo e renovou por mais uma temporada, seguindo em 2023. O contrato agora terá vigência até o fim de dezembro e prevê nova extensão automática para 2024 com 50% dos jogos disputados.

PRIMEIRA MOVIMENTAÇÃO

Ainda que o Bahia esteja cada vez mais próximo de garantir outras renovações, o argentino deverá ser o primeiro a prorrogar vínculo. A diretoria aguardou resultado da votação definitiva dos sócios a respeito da proposta do Grupo City, que foi aceita com 98,6% dos votos no último sábado (3), antes de assumir compromissos junto aos atletas.

Com isso, os anúncios serão divulgados parcialmente, conforme as assinaturas forem sendo feitas. Nomes como os de Ignácio e Ricardo Goulart figuram entre os mais cotados para seguir no Esquadrão, enquanto Raí Nascimento e Emerson Santos já foram descartados. Marcinho, Luiz Henrique, Gabriel Noga, Didi, Luiz Otávio, Patrick de Lucca, Igor Torres, Ytalo, Matheus Davó e Rodallega encerram contrato no final do ano vigente.

Mugni meia Bahia
Mugni tem contrato até o fim deste ano no Esquadrão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

REAPRESENTAÇÃO

O Bahia voltará às atividades na próxima segunda-feira (12) já de olho nas competições a disputar. Mesmo sem ter oficializado reforços, o Tricolor de Aço deverá ter bom poderio financeiro para qualificar seu elenco visando as participações em Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

A abertura oficial da próxima temporada será realizada contra o Juazeirense, no dia 11 de janeiro, pela primeira rodada do Estadual, em Salvador. Apesar de garantido vaga na elite nacional neste ano, a equipe espera ter um 2023 menos turbulento que 2022, principalmente após a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Confira também: