BAIANO: Atlético-BA e Bahia de Feira iniciam final que quebra tabu de 53 anos

Após 53 anos, o Campeonato Baiano terá uma final sem a presença de Bahia e Vitória

Após 53 anos, o Campeonato Baiano terá uma final sem a presença de Bahia e Vitória

0002050549472 img

Salvador, BA, 14 (AFI) – Após eliminarem os considerados “favoritos” a chegarem à decisão do Campeonato Baiano nas semifinais, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira farão o primeiro jogo da final do estadual neste domingo (16), a partir das 16h, no Carneirão, em Alagoinhas.

O segundo e decisivo jogo da final está marcado para acontecer no domingo seguinte (23), também às 16h, na Arena Cajueiro, que definirá o novo campeão baiano.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


FINAL DO INTERIOR

Ronan, do Atlético de Alagoinhas — Foto: MR fotografia

Ronan, do Atlético de Alagoinhas — Foto: MR fotografia

Após 53 anos, o Campeonato Baiano terá uma final sem a presença de Bahia e Vitória.

Isso porque o Bahia de Feira despachou o Bahia na noite da última quarta-feira, pelo confronto de volta das semifinais, ao vencer o time da capital por 3 a 0 e está na decisão do Estadual. No jogo de ida, o Tricolor de Salvador havia vencido por 1 a 0.

A classificação do Atlético Alagoinhas foi sofrida. Isso porque o time visitou o Juazeirense e perdeu por 1 a 0 no tempo normal, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Como havia vencido o confronto de ida por 2 a 1, o Atlético ainda conseguiu levar a decisão para os pênaltis e venceu por 3 a 2.

HISTÓRICO

Com a classificação de Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira, o Campeonato Baiano voltará a ter uma final entre times do interior após 53 anos. A última vez que isso havia acontecido foi em 1968, quando o Galícia foi campeão em cima do Fluminense de Feira.