Baiano: Alan Bahia, aquele mesmo, assume o Doce Mel
Alan Bahia marcou época com a camisa do Athletico-PR e agora surge como promessa de treinador de futebol
Alan Bahia marcou época com a camisa do Athletico-PR e agora surge como promessa de treinador de futebol
Salvador, BA, 05 (AFI) – Um dos jogadores que marcaram história no início dos anos 2000 pelo Athletico-PR, o ex-volante Alan Bahia (foto abaixo) foi anunciado como novo treinador do Doce Mel, time que disputou a elite do Campeonato Baiano nesta temporada.
O ex-jogador foi anunciado e inclusive já dirigiu o time no empate com o Juazeirense por 2 a 2 nesta quarta-feira. O time foi bem em campo e quase saiu com a vitória, mas sofreu o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo e somou apenas um ponto na classificação do Estadual.
A ideia do Doce Mel é que Alan Bahia dirija o time nas demais competições que o clube terá como disputa em 2021, inclusive visando um planejamento já para o Estadual do ano que vem.
Alan Bahia tem 38 anos e foi revelado na base do Athletico-PR. De lá foi atuar no futebol japonês pelo Vissel Kobe. Depois ainda jogou por Goiás, América-RN, XV de Piracicaba, Treze, Mamoré, Paulista, Rio Negro-AM, Nacional-AM e Vitória da Conquista.
Esta é a primeira oportunidade do ex-volante como treinador profissional. Antes ele havia sido apenas auxiliar técnico no Nacional-AM.
O Doce Mel estará ne elite do futebol baiano em 2022. Em 2021 o time ficou em nono lugar com dez pontos, ficando à frente do Fluminense de Feira, rebaixado à Segunda Divisão.





































































































































