BAIANO: Definidos os classificados às semifinais e rebaixados. Confira!
Melhores classificados no estadual, Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna disputarão as semifinais; Jacobinense é rebaixado junto ao Doce Mel
Campeonato Baiano definiu os seus classificados e rebaixados neste domingo, 26. Confira os detalhes no FI!
Salvador, BA, 26 (AFI) – Na tarde deste domingo, foi encerrada a primeira fase do Campeonato Baiano de 2023. Mais bem classificados do torneio, Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna disputarão as semifinais do torneio. Enquanto isso, o Jacobinense se juntou ao já rebaixado Doce Mel e caiu para a Série B estadual em 2024.
CLASSIFICADOS!
Já classificado e com a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano garantida, o Bahia entrou em campo diante do Itabuna tranquilo. Se aproveitando do mistão enviado a campo pelo Esquadrão de Aço, o Dragão abriu o placar logo no primeiro minuto, com Hítalo. Ainda no primeiro tempo Alex Sandre e Cesinha ampliaram. No segundo tempo, Alex Sandre fez mais um e garantiu a vaga do Itabuna com os 4 a 0 no placar.
Também já na próxima fase, a Juazeirense visitou o Jacuipense, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Precisando de apenas um empate para se classificar, o Leão do Sisal começou o jogo afobado e, com isso, a equipe de Juazeiro foi para cima nos minutos iniciais. Apesar disso, os mandantes venceram com gol de Jeam, ainda na primeira etapa. Com o 1 a 0 em casa, o Jacupa conquistou uma das vagas às semifinais.

CAÍRAM
Já rebaixado, o Doce Mel visitou o Atlético-BA, que ainda lutava contra a queda. Precisando vencer para a sua permanência na elite do Baiano não depender de outros resultados, o Carcará foi para cima nos minutos iniciais e teve um gol anulado. Depois disso, o duelo caiu de ritmo e terminou empatado sem gols. Apesar disso, o Carcará escapou da queda.
No outro duelo direto contra o rebaixamento, Bahia de Feira e Jacobinense duelaram na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Jogando em casa, houve dificuldades para o Tremendão atacar, dado a postura defensiva dos visitantes, os quais precisavam vencer para não cair. Apesar disso, a defesa rival foi rompida e o Tricolor de Feira venceu por 3 a 0, com dois gols de Deon e um de Emerson Nike. Com a derrota, o Jacobinense foi rebaixado.
VALEU NADA!
No Barradão, o Vitória recebeu o Barcelona com esperanças de classificação. A Onça, por outro lado, dependia apenas de um empate para não cair de divisão, em decorrência do duelo entre Bahia de Feira e Jacobinense. No final, em um duelo morno onde o goleiro visitante brilhou, os dois clubes acabaram empatando sem gols. Com isso, os dois clubes acabaram eliminados do Campeonato Baiano de 2023.

SÉRIE D 2024
Classificados às semifinais, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna conquistaram, de quebra, as vagas baianas para a Série D de 2024. Junto ao Bahia, os clubes foram os mais bem classificados do estadual e não divisionados nacionalmente. Por isso, garantiram o direito de jogar a quarta divisão do ano seguinte. Em 2023, o Jacuipense também jogará a Série D e, caso suba, passa a sua vaga em 2024 para o Bahia de Feira.
SEMIFINAIS DO BAIANO
Quatro mais bem classificados na primeira fase do Campeonato Baiano, Bahia, Juazeirense, Jacuipense e Itabuna brigarão, agora, por duas vagas na final do estadual. Como os confrontos são definidos por cruzamento olímpico, o Bahia, primeiro colocado, enfrentará o Itabuna, quarto lugar. Segundo e terceiro, Jacuipense e Juazeirense se enfrentarão na outra chave. Por terem melhores campanhas, Bahia e Jacuipense decidirão em casa. Os finalistas e o terceiro lugar geral ficam com as vagas na Copa do Brasil.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Memphis destaca marcação do Corinthians diante do Cruzeiro
11/12/2025 -
Futebol Brasil
TNT 'atropela' SBT e terá Sul-Americana, que fica fora da TV aberta a partir de 2027
10/12/2025 -
Futebol Brasil
Luis Enrique não quer que PSG encare Flamengo na final do Intercontinental: 'Prefiro Pyramids'
10/12/2025 -
Futebol Brasil
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Timão abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
10/12/2025




































































































































