Bahia x Vitória - Declarações, polêmicas e rivalidade, este é o Ba-Vi!

Duelo acontece nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Salvador, BA, 08 (AFI) – Ba-Vi costuma parar Salvador. E, nesta quarta-feira, não deve ser diferente, mais uma vez, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 21 horas, pela 27ª rodada do Brasileirão. Como costume em todos os clássicos, as declarações provocativas já apimentaram o clássico. O jovem volante Feijão, revelado na base do Bahia, afirmou que tem nojo do Vitória. Lógico, que a afirmação não foi bem recebida no Rubro-NEgro.

No atual momento, os times vivem momentos opostos. O Vitória sonha em chegar a Taça Libertadores. Com 37 pontos, está na sexta colocação. Por sua vez, o Bahia é o 14º, com 33, preocupado com a zona de rebaixamento. Na história do Brasileirão são 23 jogos, sendo seis vitórias do Bahia, oito do Vitória e nove empates.

Desfalque nas arquibancadas!
A maior torcida organizada do Bahia, a BAMOR anunciou que não estará presente na Fonte Nova, já que a nova direção que assumiu o clube não fornecerá mais ingressos gratuito aos torcedores, com isto, em protesto, eles não estarão acompanhando o jogo.

Volante polêmico!
Clássico é sempre assim, muitas declarações polêmicas e muita vontade de ambos os lados. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o volante Feijão, revelado nas categorias de base do Tricolor, apimentou afirmando que tem nojo do Vitória. “É o time que desde pequeno aprendi a odiar, aprendi a ter raiva. Quando vejo o Vitória me dá nojo. Quando vejo o Vitória vencer me dá uma raiva do ca…”. Ele já está praticamente confirmado.

Desfalque certo para o técnico Cristovão Borges é o capitão Titi. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte e não jogará, Demerson e Rafael Donato disputam a vaga. Outra dúvida é o meia Marquinhos Gabriel, que pode ser vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, ele terá o retorno dos zagueiros Lucas Fonseca, do volante Hélder e do atacante Wallyson, todos cumpriram suspensão contra a Ponte.

Quem também não joga é o atacante Souza, que foi afastado pela diretoria. Ele estava sendo visto constantemente em bares da capital baiana, além de ter ido numa festa um dia antes do jogo contra a Ponte Preta.

Mudanças e novidades!
O técnico Ney Franco terá pela frente seu primeiro Ba-Vi, por isso, sabe da importância de começar com um resultado positivo o jogo. Ele terá alguns problemas para quebrar a cabeça. Maxi Biancucchi está vetado pelo DM, havia a expectativa que voltasse nesse jogo, mas ele não retornará. Já o lateral-direito Ayrton e o meia Escudero receberam o terceiro amarelo e não poderão entrar em campo.

Dono da posição desde que chegou ao Vitória, Ayrton deverá substituído pelo volante Luiz Gustavo na lateral. Para o meio campo, Ney Franco deve lançar mão de Vander ao lado de Renato Cajá na criação das jogadas. O comandante ainda pode deslocar Marquinhos para o meio, e definir um outro companheiro de ataque para Dinei.