Bahia x Vila Nova - Vai parar com os altos e baixos, Esquadrão?
Sem emplacar uma boa sequências de resultados, o Tricolor vai ficando distante do G4
Sem emplacar uma boa sequências de resultados, o Tricolor vai ficando distante do G4
Salvador, BA, 04 (AFI) – Dono de uma das maiores, se não a maior, folha salarial do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia vem fazendo uma campanha cheia de altos e baixos, o que reflete na tabela de classificação. Sonhando com dias melhores, o Esquadrão volta a campo nesta terça-feira em busca de uma vitória sobre o Vila Nova, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada.
Após vencer o Oeste, por 2 a 0, na estreia de Guto Ferreira, o Bahia perdeu o confronto direto para o Ceará, por 1 a 0, no último final de semana, e caiu para a nona colocação, com 20 pontos. A diferença para o CRB, quarto colocado, é de 25. A campanha do Vila Nova também é com muitos altos e baixos. Com a vitória sobre o Tupi, por 1 a 0, o Tigre chegou aos 17 pontos, respirou em relação a zona de rebaixamento e se manteve na 15ª posição.
PAREDÃO DE FORA
Não é novidade para ninguém que a Ponte Preta sonha em repatriar Marcelo Lomba e, nos últimos dias, a possibilidade disso acontecer aumentou depois que surgiram informações de que, insatisfeito com as críticas dos torcedores, o goleiro teria pedido para deixar o Bahia. Mas nada disso foi confirmado pelas partes envolvidas. A única certeza é que, pelo segundo jogo seguido, Lomba desfalca o Tricolor.
Assim como aconteceu diante do Ceará, o goleiro foi vetado pelo departamento médico por conta de uma fissura no esterno – osso da região torácica – e não atua nesta terça-feira, contra o Vila Nova. Douglas Pires continua como titular. Além de Marcelo Lomba, o técnico Guto Ferreira não vai ter o meia Régis, também lesionado. Por outro lado, o lateral Tinga e o volante Danilo Pires foram liberados e estão novamente à disposição.
“Acredito que, com a equipe principal, não atingimos nem duas horas de treinamento desde que cheguei. Quando você não tem condições de fazer o aperfeiçoamento dentro de campo, você vai mais na parte mental, utilizando vídeos, palestras, conversas… O Bahia neste momento tem que buscar vencer, buscar retornar ao G4 e por isso precisamos das vitórias. Nós temos que ganhar amanhã (terça) de qualquer maneira para iniciar essa reação”, afirmou Guto Ferreira.
CHEGOU E JÁ VAI ESTREAR
A diretoria do Vila Nova apresentou na manhã desta segunda-feira o zagueiro Guilherme Teixeira. O atleta, que chega com aval do técnico Guilherme Alves, já está a caminho da sua primeira partida oficial, vestindo a camisa do Tigre na Série B.
“Fico feliz pela confiança do Guilherme, agora pela quarta vez vamos trabalhar juntos e vou fazer de tudo para dar certo aqui no Vila Nova. Todos sabem do tamanho do Vila, fui bem recebido e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa”, afirmou o atleta.
Paulista de 24 anos, o zagueiro também defendeu as cores do Marília, Assisense, Novorizontino, Grêmio Prudente e por último a equipe do Linense. O atleta que já estava atuando, trabalhou durante a semana e está a caminho de Salvador. Mas esta não deve ser a única mudança no time de Guilherme Alves para o confronto fora de casa.
Com a entrada de Guilherme Teixeira no time titular, algumas mudanças já estão programadas no sistema defensivo. Anderson deve voltar para o banco de reservas, com o recém contratado improvisado na direita e Reinaldo de volta à quarta zaga. Os meias Jean Carlos e Fernando Neto também estão recuperados de lesão e retornam nos lugares de Pedro Carmona e Vandinho.





































































































































