Bahia x Vila Nova - Carnaval fora de época em Salvador?
Salvador, BA, 24 (AFI) – O domingo tem tudo para ser um carnaval fora de época em Salvador. A partir das 17 horas, o Bahia encara o Vila Nova, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, e tem plenas chances de garantir o acesso antecipado.
Líder, com 23 pontos – mesma pontuação do Bragantino, mas leva vantagem no saldo de gols (10 contra sete), o time baiano precisa apenas de uma vitória para confirmar presença na Série B do próximo ano. Invicto há nove partidas, o Bahia vem de duas vitórias seguidas, a última em cima do ABC, na Fonte Nova, por 3 a 0. Novamente, todos os ingressos já foram vendidos.
A situação do Vila Nova não é tão confortável quanto ao do Bahia, que precisa, em duas partidas, somar apenas mais dois pontos. Os goianos perderam, no meio de semana, para o rival Atlético, por 3 a 2, mas, mesmo assim continuaram no G-4 – zona de acesso. O Tigre é o quarto colocado, com 19 pontos, um a mais que Crac e Atlético, quinto e sexto, respectivamente.
Relembrando…
No primeiro turno, no Serra Dourada, em Goiânia, o Bahia surpreendeu e venceu, por 3 a 2.
Times
Movido pelos elogios que a equipe recebeu após o bom desempenho diante do ABC, o técnico do Bahia, Arturzinho, não vai fazer nenhuma alteração no time titular. Para o treinador, a base está montada e mantê-la é fundamental nessa hora da competição.
“O time fez uma boa apresentação, e todos concordaram com isso, por isso não tem porque mexer. Temos que conquistar a vitória, para não dependermos da última rodada”, afirmou o treinador, lembrando que o Bahia fecha a fase final contra o Crac, fora de casa.
No Vila Nova, que perdeu um mando de jogo no STJD, mas só irá cumpri-lo no próximo ano, o técnico Artur Neto tem apenas uma dúvida. Suspenso, o meia Elvis será o desfalque. Em seu lugar, deve entrar Juninho Cearense, porém, os volantes Alexandre e Leandro também sonham com uma chance.
Ficha Técnica
Bahia x Vila Nova
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador – BA
Data: 25/11/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Antônio Hora Filho – SE
Bahia
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias e Adilson; Moré e Nonato.
Técnico: Arturzinho
Vila Nova
Vinícius; Michel, Anderson, Henrique e Xavier; Allison, Heleno, Juninho Cearense (Alexandre) e Paulo Ramos; Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto





































































































































