Bahia x Vasco - Cariocas buscam revanche da Copa do Brasil

Há duas semanas, os times atuaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com triunfo dos baianos por 3 a 0

Há cerca de duas semanas, os times atuaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com triunfo dos baianos por 3 a 0

0002050316097 img

Salvador, BA, 26 (AFI) – Bahia e Vasco voltam a se encontrar no estádio Fonte Nova, desta vez pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Há cerca de duas semanas, os times atuaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com triunfo dos baianos por 3 a 0. O duelo acontece neste domingo, às 16 horas.

Sem vencer há quatro jogos, o Bahia busca repetir a atuação diante dos cariocas para alcançar sua segunda vitória e sair da zona do rebaixamento. Atualmente, o clube está em 18º com cinco pontos. Na última quarta-feira, em casa, o Bahia bateu o Blooming-BOL por 4 a 0 e avançou à segunda fase.

Além da derrota para o Bahia na Copa do Brasil, o Vasco acumulou goleadas sofridas também na Copa Libertadores. Na última terça-feira, porém, venceu seu último jogo da fase de grupos e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Bateu a Universidad de Chile por 2 a 0 fora de casa. O resultado motiva o time que ocupa o nono lugar com oito pontos e com um jogo a menos – a partida contra o Santos, válido pela terceira rodada, foi adiado.

BAHIA

O Bahia terá alguns desfalques importantes para enfrentar o Vasco. O goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio seguem vetados pelo departamento médico. O lateral Léo é outro que sentiu a coxa e é dúvida. Élber, que havia sentido uma pancada na costela, não treinou, mas deve ir para o jogo.

O técnico Guto Ferreira já divulgou a lista de relacionados. As novidades são as presenças dos atacantes Ítalo e Kayke, ausentes da partida contra o Blooming e o meia Felipe, campeão baiano pelo Sub-20.

0002050316097 img

VASCO DESFALCADO

O Vasco terá muitos desfalques, o que forçou o técnico Zé Ricardo a relacionar jogadores do Sub-20. Breno, Andrés Ríos e Riascos vão ficar de fora porque vão cumprir suspensão. Já o goleiro Martín Silva está com a seleção do Uruguai, na preparação para a Copa do Mundo. A boa notícia é o reforço de Henrique, desfalque na vitória sobre a Universidad de Chile.

Zé Ricardo não indicou se conta com os quatro jogadores afastados do elenco por punição. Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão foram sancionados por terem postado foto nas redes sociais com legenda polêmica. Os jogadores devem ser reintegrados apenas na próxima semana.

“O que posso adiantar é que o Moresche e o Hugo Borges estarão indo para Salvador. Não apenas pela necessidade. Eles foram muito bem no Carioca sub-20”, revelou o treinador, na sexta-feira.