Bahia x Sport – Leão pode afundar rival para encostar no G4

O Leão luta para encostar no G4, já o rival quer sair da zona de rebaixamento

O Leão luta para encostar no G4, já o rival quer sair da zona de rebaixamento

0002050031125 img

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Sport investiu pesado para brigar pela parte de cima da tabela de classificação. Contratou Ibson e Diego Souza e, agora, luta para se aproximar do G4. Com esse objetivo, o Leão enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano não vai facilitar, pois precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

O Sport vem fazendo uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro. O Leão é o oitavo colocado com 35 pontos, a cinco do Corinthians, quarto colocado, e já soma dois jogos sem derrotas. Com totais condições de conquistar uma vaga no G4, o clube pernambucano tenta surpreender para diminuir a diferença do Timão.

O Bahia, por sua vez, tem como objetivo deixar a zona de rebaixamento. O clube baiano vem de derrota para o arquirrival Vitória por 2 a 1 e precisa da reabilitação para não correr riscos de parar na lanterna. Atualmente é o 18º colocado com 23 pontos, mesma pontuação do Botafogo, primeiro fora do descenso.

NOVIDADES NO TRICOLOR BAIANO
Na tarde chuvosa desta terça-feira, o Bahia finalizou os treinamentos para encara o Sport, no clássico nordestino. Trabalhando no Estádio de Pituaçu, o técnico Gilson Kleina comandou um treino tático, escalando a provável equipe titular que enfrenta o time pernambucano. O treinador observou a movimentação dos atletas e a todo instante parava a atividade para passar instruções.

0002050031126 img

Para o jogo, Kleina ganhou o retorno do lateral Guilherme Santos, que cumpriu suspensão no último jogo, além de Diego Macedo. A dupla assume as vagas deixadas por Léo Gago e Pará. Macedo, inclusive, vai jogar mais recuado com Rafinha, enquanto que Marcos Aurélio atuará ao lado do artilheiro Kieza.

Na segunda parte do treino, o grupo treinou as bolas paradas. Os escanteios defensivos e ofensivos foram exaustivamente ensaiados. O lateral Roniery e o atacante Rhayner não participaram da atividade no estádio. Os dois atletas ficaram no CT e fizeram um trabalho físico na academia do clube, com o preparador Vitor Gonçalves.

POUPADO NO LEÃO
O técnico Eduardo Baptista ainda não revelou, mas deve poupar o volante Wendel para o confronto diante do Bahia. O jogador está com desgaste físico, não treinou nesta terça-feira e fará um último teste na quarta para saber se tem condições de jogo. Caso não atue, o seu substituto será Ronaldo.

0002050031125 img

A outra dúvida do treinador fica no setor de meio de campo. Com Rithely e Ibson confirmados na equipe titular, Danilo, Felipe Azevedo e Ananias brigam por uma posição. A tendência é que o ex-palmeirense seja escalado. Já no ataque, Neto Baiano formará dupla com Diego Souza. Mesmo longe de sua forma física ideia, o jogador é considerado a grande arma do Leão.