Bahia x Portuguesa - Confronto direto para espantar o fantasma da degola
Uma vitória do Tricolor baiano serve para ultrapassar a Lusa na tabela de classificação
Restando três rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, os jogos passam a ficar cada vez mais decisivos e os confrontos diretos podem decidir o rumo de cada clube no próximo ano. Neste domingo, às 19h30, a 36ª rodada
Salvador, BA, 23 (AFI) – Restando três rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, os jogos passam a ficar cada vez mais decisivos e os confrontos diretos podem decidir o rumo de cada clube no próximo ano. Neste domingo, às 19h30, a 36ª rodada do Brasileirão traz um jogão na Arena Fonte Nova, em Salvador. Lutando para espantar o fantasma da zona de rebaixamento, o Bahia recebe a Portuguesa, um dos concorrentes diretos à degola.
A Rádio Excelsior, de Salvador, parceira do Futebol Interior, trará tudo desta partida.
Com 42 pontos, o Bahia tenta chegar na última rodada com chances pequenas de retonar para a Série B e para isso, precisa conquistar os três pontos já nesta partida, diante da Portuguesa e não deixar um dos concorrentes escapar de vez do rebaixamento.
A Portuguesa, por outro lado, quer aproveitar o embalo de vir de uma vitória por 2 a 0 sobre o atlético-MG e escapar de vez da zona de rebaixamento. O time de Guto ferreira tem apenas dois pontos a mais que o Bahia e uma derrota significa a troca de posições com o Tricolor baiano.

Mistério para se distanciar da degola
Encarando a partida deste domingo como uma verdadeira decisão, já que é um confronto direto entre dois clubes que correm riscos de rebaixamento, o técnico do Bahia, Cristovão Borges, realizou todos os treinamentos com coletivos da semana com os portões fechados. Assim, a escalação para o jogo deste domingo é um mistério no Tricolor.
O técnico do Tricolor só deixou escapar duas revelações. Recuperado de lesão, o zagueiro Lucas Fonseca retorna ao time titular após dois jogos fora. Com isso, Demerson, que vinha atuando ao lado de Titi, retorna para o banco de reservas. Outra confirmação de Cristovão é a manutenção de Wallyson como o companheiro de Fernandão no ataque.
A dúvida maior é em relação a presença de Fabrício Lusa. O volante, que vem sendo utilizado improvisado na lateral-direita, ainda sente dores musculares e dificilmente terá condições de jogo neste domingo. Com ele de fora, o contestado Madson continuará entre os titulares.
O jogo da vida
Para a Portuguesa, mais do que um confronto direto, a partida é encarada como o “jogo da vida” do time na série A do Brasileirão. Com 44 pontos, uma vitória fora de casa neste final de semana pode livrar o time de vez do rebaixamento, dependendo deu uma combinação de resultados. Por isso, o técnico Guto Ferreira pediu durante toda a semana muita calma e atenção para os seus comandados para levar um bom resultado para São Paulo.

“Queremos nos salvar o quanto antes. Pode ser que 45 (pontos) dê, mas isso não garante nada”, afirmou o técnico, lembrando que uma vitória colocará a Portuguesa com 47 pontos na tabela de classificação.
Para o jogo deste domingo, a Lusa contará com a volta de Gilberto, que não enfrentou o Atlético-MG no último final de semana. Por outro lado, o atacante Diogo está com edema na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico.
Outro que retorna ao time é o meio-campista Souza, recuperado da lesão muscular. Com isso, a Lusa deverá entrar em campo com apenas Gilberto isolado na frente e Moisés, Souza e Wanderson formando um trio de meias.





































































































































