Bahia x Ponte Preta - É a chance de voltar a sonhar!

A Macaca vem de duas derrotas seguidas e está cada vez mais perto da Série B

0002048113620 img

Salvador, BA, 05 (AFI) – A vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado encheu os pontepretanos de esperança, mas as derrotas para Náutico (2 a 1) e Atlético-MG (4 a 0) foram um balde de água fria. Se ainda quiser continuar sonhando com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória neste domingo, quando enfrenta o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada.

Apesar de ter perdido para o Corinthians, por 2 a 0, em Mogi Mirim, na última rodada, o Bahia vinha crescendo de produção dentro do campeonato, mas ainda não afastou totalmente o risco de rebaixamento. O Tricolor está na zona intermediária, com 32 pontos e sabe da importância de uma vitória sobre a Ponte Preta, até mesmo para “segurar” um concorrente direto na parte debaixo da tabela.

0002048113622 img

A sequência de duas derrotas seguidas manteve a Ponte Preta na penúltima colocação, com 22 pontos, seis a menos que o Vasco da Gama, primeiro fora da zona de rebaixamento. O matemático alvinegro Laércio Venditti acredita que o time precisa de mais sete vitórias ou 21 pontos para se manter na elite.

Mistério no Tricolor…
A escalação do Bahia para a partida diante da Ponte Preta deve ser definida apenas momentos antes da bola rolar. Nesta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges mandou a campo apenas os jogadores reservas, poupando os titulares. Um treinamento será realizado na manhã deste sábado, quando o comandante fará um esboço do time titular.

Na derrota para o Corinthians, Cristóvão Borges perdeu o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Hélder e o atacante Wallyson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante da Macaca. Rafael Donato, Rafael Miranda e Wangler devem ser os respectivos substitutos.

“Um jogo com características complicadas, eles vêm jogar fechado, no erro do adversário, e nós vamos ter que buscar a vitória, nos expor, e não podemos dar espaços para eles jogarem no contra ataque. Já estamos preparados para isso”, afirmou o treinador.

0002048113620 img


Titulares de volta!

Depois de ter poupado os titulares contra o Atlético-MG por conta do desgaste físico, o técnico Jorginho já adiantou que vai modificar praticamente todo o time para esse domingo. O lateral-direito Artur está vetado pelo departamento médico com lesão muscular na coxa e Régis será mantido. Uendel retorna após cumprir suspensão, enquanto o atacante Leonardo também fica à disposição depois de ficar de fora por questão contratual.

“Sabemos que o Bahia está crescendo, tem um bom time, um grande treinador, mas vamos em busca de um resultado positivo. Ainda dá para escaparmos do rebaixamento e os jogadores estão ciente disso”, afirmou Jorginho.