Bahia x Palmeiras - Verdão defende tabus para se aproximar dos líderes
O time de Palestra Itália está ganhando corpo no torneio, sob o comando de Luxemburgo
O time de Palestra Itália está ganhando corpo no torneio, sob o comando de Luxemburgo
Salvador, BA, 28 (AFI) – Tentando manter o embalo no Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Bahia neste sábado, às 19h, no Pituaçu. O time tricolor não vence a equipe de Vanderlei Luxemburgo há oito anos. A última vez foi em 2012, na Arena Barueri, por 2 a 0. Neste período, foram: 11 partidas, com cinco derrotas e seis empates.
Mas este não é o único tabu que incomoda os baianos. A equipe de Roger Machado não vence o Palmeiras em Salvador desde 1988, quando foi bicampeão nacional. Na capital baiano, foram 14 jogos, com oito triunfos do time de Palestra Itália e seis empates.
O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com oito pontos, quatro do líder Internacional. O Bahia é o oitavo, com sete.
_______________________________________________________________________________________________________
RÁDIO FI AO VIVO

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em parceria com a equipe GOL DE PLACA da rádio NOVA FM.
A narração vai ser de Bruno Zanholo, reportagens de Daniel Reis e Bruno Alves, comentários de Evandro Trindade. No Plantão esportivo, ancorando a jornada e acompanhado o Placar FI ao vivo, estará o expert Célio Campos.
Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi
É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________
DESFALQUES NO VERDÃO!
O Palmeiras ainda não contará no próximo sábado com o retorno de dois titulares que estão lesionados. O lateral-direito Marcos Rocha, com problema na coxa direita, e o zagueiro Felipe Melo, com lesão na coxa esquerda, ainda treinam separados do restante do elenco e por enquanto vão continuar como desfalques, além de Raphael Veiga, em recuperação de trauma no pé esquerdo.
Por outro lado, quem participou normalmente do trabalho foi o lateral uruguaio Matías Viña. O jogador está recuperado de pancada no quadril. Quem também continua fora é o atacante Gabriel Veron. Após sofrer lesão muscular na coxa direita, a revelação palmeirense cumpre processo de transição física para poder retornar ao time.
“Fico muito feliz, é o que eu sempre busco no meu dia a dia. São muitos jogos no ano, uma cobrança grande sempre. Jogar em time grande é assim, principalmente agora nesse acúmulo de jogos. Temos de estar sempre matando um leão a cada jogo”, falou William.
COMO VEM O TRICOLOR?
Para dar um ponto final nesta sequência negativa e aliviar a tensão dentro do clube, o técnico Roger Machado apostará novamente em uma formação com Gilberto mais centralizado, abastecido por Rodriguinho, Rossi e Élber. A única dúvida é no meio de campo entre Gregore e Daniel.
O treinador ainda não poderá contar com o goleiro Douglas e o lateral João Pedro, ambos recuperando de lesões. Nesta sexta-feira, ficaram na fisioterapia do clube, enquanto Roger Machado finalizou a preparação para o duelo deste sábado.
“Não dá para sofrer antes de jogar. A gente tem que jogar contra os nossos adversários de igual para igual. Somos o Bahia e tem o respeito mútuo. É encarar o time que vier contra a gente aqui ou fora de casa. A gente vai estar preparado para ele”, garantiu Gilberto.





































































































































