Bahia x Palmeiras - No reencontro de Kleina com ex-clube, Tricolor quer complicar vida do Verdão

Esta é a primeira vez que o treinador vai enfrentar sua ex-equipe

Esta é a primeira vez que o treinador vai enfrentar sua ex-equipe

0002050040054 img

Salvador, BA, 01 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, Palmeiras e Bahia se enfrentam neste domingo, às 20h, na Arena Fonte, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do técnico Gilson Kleina com o Verdão, time em que esteve no primeiro semestre deste ano e conquistou o título da Série B na temporada passada.

O Palmeiras aos poucos vai se livrando do rebaixamento sob o comando do técnico Dorival Júnior.O Verdão vem enfrentando seus adversários de igual para igual e só não venceu os confrontos contra Cruzeiro e Corinthians, pois sofreu o empate nos acréscimos, o que fez ficar há três rodadas sem vitória.O Alviverde é o 14º colocado com 36 pontos, a três do Botafogo, primeiro da zona de rebaixamento.

O Bahia, por sua vez, está em queda livre. O Tricolor não sabe o que é vencer há seis partidas e ocupa apenas a penúltima colocação do Brasileirão com 31 pontos, a três do arquirrival Vitória, que está em 16º e tem duas vitórias a mais, deixando assim o clube baiano no Z4, ao menos, por mais essa rodada.

GILSON KLEINA ESTÁ CONFIRMADO NO BANCO!
A principal novidade do Bahia para o confronto diante do Palmeiras estará no banco de reservas. Punido pela expulsão na derrota para o Santos, o técnico Gilson Kleina terá que cumprir suspensão diante do Palmeiras, porém, conseguiu efeito suspensivo e reencontrará a sua equipe.

Bahia treina forte visando o confronto contra Palmeiras

Bahia treina forte visando o confronto contra Palmeiras

Durante os treinamentos, o técnico Gilson Kleina testou algumas opções para armar a equipe para o jogo contra o Palmeiras. O treinador tricolor fez algumas substituições e observou o rendimento das equipes titular e reserva. O zagueiro Titi foi incorporado ao grupo que está concentrado na Praia do Forte e treinou com o elenco pela 1ª vez. O defensor fez um trabalho físico a parte, para avaliar se as dores no joelho já acabaram.

Caso o jogador não tenha condições de jogo, a zaga será formada por Lucas Fonseca e Adaílton. Por sua vez, também voltando de lesões, Lincoln e Maxi Biancucchi devem iniciar o confronto no banco de reservas, mas podem aparecer entre os titulares, o que não foi descartado pelo treinador.

QUEM SERÁ O CAMISA 9 DO VERDÃO?
Antes de embarcar para Salvador, no início da noite desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior divulgou a lista dos relacionados para a partida com o Bahia, domingo, com novidades e vários desfalques. As novidades são o meia Allione, que não joga desde o dia 8 de outubro, e do meia Fernandinho, de 20 anos, que veio do Juventus-SP.

Por outro lado, os desfalques são o atacante Henrique e o lateral Juninho (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Lúcio (dores musculares), Eguren (coxa esquerda), Rodolfo (tornozelo esquerdo), Leandro (dores no pé) e Cristaldo (com dores no tornozelo).

Henrique desfalca o Palmeiras diante do Bahia

Henrique desfalca o Palmeiras diante do Bahia

Para o lugar do artilheiro do Brasileirão, Diogo e Mouche disputam a posição. O segundo é o preferido para assumir a vaga. Existe ainda a possibilidade de os dois atuarem juntos. Com isso, Mazinho voltaria a ficar como opção no banco de reservas. Já na lateral, Victor Luis assumiria a função de Juninho e Renato seria escalado no meio de campo. Washington também pode aparecer entre os 11.

“Ele faz falta, é natural. A participação que o Henrique está tendo na equipe é importante, mas temos de achar um substituto natural, fazendo as características do Henrique, mas que se preocupe em estar mais tempo na área. Sem perder o sentido de objetividade que pretendemos ter na equipe. Ele fará falta, mas temos de aprender a solucionar uma situação como esta”, comentou o técnico Dorival Júnior.