Bahia Novorizontino
Bahia x Novorizontino - Começa a "era" Rafael Guanaes no Tigre

Rafael Guaraes fará sua estreia no Tigre contra o Bahia, sábado, às 16h00 na Fonte Nova

A partida é válida pela 14ª rodada da Série B

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Rafael Guaraes estreia no comando do Novorizontino
Rafael Guaraes estreia no comando do Novorizontino (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Salvador, BA, 24 (AFI) – Estreando o técnico Rafael Guanaes, querendo se afastar da zona de rebaixamento e sem vencer há seis partidas. Este é o combo do Novorizontino, que irá enfrentar o Bahia, no sábado (25), às 16h00, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B.

O time paulista vem de um jejum de seis jogos sem vencer, caindo pelas tabelas a diretoria se viu na necessidade de demitir o treinador Alan Aal. Agora o novo treinador Rafael Guanaes assume com a missão de recuperar Aurinegro que está no16º lugar, com 14 pontos.

Já o Bahia vem de duas derrotas jogando em casa na Fonte Nova. Uma para Chapecoense na última rodada da Série B, e outra para o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O Tricolor quer se manter no G4 e retomar a vice-liderança da competição.

Rafael Guanaes teve pouco tempo para conhecer o elenco
Rafael Guanaes teve pouco tempo para conhecer o elenco (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

COMO VEM O NOVORIZONTINO

A principal missão de Rafael será retomar a confiança dos jogadores, o time não vence há seis jogos o treinador teve somente três dias desde que foi anunciado para passar para os jogadores sua filosofia de trabalho

“Vamos precisar, nesses poucos dias, aproveitar ao máximo daquilo que a gente tem de capacidade e criatividade principalmente para aproveitar as características de cada jogador. Conseguir fazer com que o jogador se sinta bem em determinadas funções e que isso coletivamente faça sentido. Então as coisas não vão funcionar 100% bem em três dias de trabalho. Isso é impossível.” disse o treinador durante coletiva.

Para a partida, o treinador não terá Gustavo Buchecha e Léo Baiano que foram expulsos na última partida contra o Tombense.

Rildo deve ser a novidade no Bahia
Rildo deve ser a novidade no Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

COMO VEM O BAHIA

O Bahia terá mais um jogo dentro de casa, mesmo perdendo pontos contra a Chape, a equipe se manteve no G4. Para a partida o treinador Guto Ferreira focou nas bolas paradas no último treinamento.

Guto não costuma revelar time antes da partida, mas um desfalque certo é o meia Patrick de Lucca, que cumprirá suspensão. A tendência é que o treinador entre com Rildo como terceiro atacante.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
0 0
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
25/06/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Endereço:
Salvador- BA

Confira também: