Bahia x Juventude - Tricolor tenta engrenar e impedir reabilitação do rival
O time gaúcho quer surpreender novamente para subir na tabela de classificação
Salvador, BA, 06 (AFI) – Vivendo altos e baixos no Campeonato Brasileiro, Bahia e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h, no estádio Pituaçu, pela décima rodada. Ambos tentam definir se brigarão pela parte de cima da tabela ou na luta contra o rebaixamento.
O Bahia tem 14 pontos e vem figurando na zona de Libertadores. O clube nordestino venceu, na última rodada, a Chapecoense por 2 a 0, e tem o segundo melhor ataque, com 17 gols, apenas atrás do Red Bull Bragantino, mas precisa melhorar o sistema defensivo, o terceiro mais vazado, com 13 sofridos.
O Juventude, por outro lado, vivia sua melhor fase no Brasileirão até perder para o Ceará por 2 a 0. Apesar do revés, soma 12 pontos, ainda com uma boa ‘gordura’ da zona de rebaixamento.
OLHO NO BAHIA!
O técnico Dado Cavalcanti ganhou um reforço importante para o duelo. Após cumprir suspensão automática, o atacante Rossi retorna ao time titular. Por outro lado, o treinador não poderá ter o zagueiro Conti e o meia Índio Ramirez, ambos continuam vetados pelo Departamento Médico.
O treinador indicou uma dúvida durante as atividades. Rodriguinho poderá ser preservado devido à sequência de jogos. Caso isso aconteça, Maycon Douglas seria escalado no lugar.
“Vejo uma evolução muito grande. Espero que essa regularidade de transição defensiva permaneça em casa, porque a gente vai precisar mais, e a gente consiga, assim, ter o equilíbrio necessário para vencer nossos adversários”, falou o treinador.
COMO VEM O JU?
Do lado do Juventude, Marquinhos Santos poderá contar com o zagueiro Vitor Mendes e o volante Jadson, ambos ficaram de fora diante do Ceará por suspensão. O treinador indicou que ambos iniciarão entre os titulares do torneio.
Por outro lado, Guilherme Castilho está suspenso e não poderá atuar. Marquinhos Santos também poderá contar com o goleiro Douglas, ex-Bahia, e com Jadson, que rescindiu com o Cruzeiro e chegou a ser utilizado frente ao Ceará.
“O trabalho vem evoluindo. Taticamente não deixamos nada a desejar para Palmeiras, Flamengo, Santos e Athletico-PR. O Juventude tem se mostrado nesse patamar e crescido a cada jogo”, falou Marquinhos Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 07/07/2021
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
-
Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
Estádio:
- Pituaçu
-
Local:
- Salvador (BA)



































































































































