Bahia x Grêmio - Tricolor gaúcho viaja a salvador secando Corinthians e Inter para chegar ao G4
Baianos, praticamente rebaixados, apostam em garotos da base e já começam o planejamento para a próxima temporada
Baianos, praticamente rebaixados, apostam em garotos da base e já começam o planejamento para a próxima temporada
Salvador, BA, 29 (AFI) – Tentando voltar ao G4 para consolidar uma vaga na Libertadores, o Grêmio encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 19h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ainda sonhar com o torneio continental, o Tricolor, que soma 60 pontos e ocupa a sexta colocação, precisa que Corinthians e Internacional tropessem, já que o clube paulista não foi punido pelo STJD no caso Petros, para infelicidade dos gaúchos.
Por outro lado, o Bahia, praticamente rebaixado, começou a dar oportunidades para os jovens talentos da categoria de base já pensando nos projetos para o Campeonato Baiano e a montagem do elenco da próxima temporada. O time de Charles Fabian ocupa a 18ª colocação e soma apenas 34 pontos.
VEM, GAROTADA
Desde quando assumiu o comando do Bahia, após a saída de Gilson Kleina, Charles Fabian resolveu apostar nas categorias de base do clube. No treino desta sexta-feira o treinador testou o atacante Jacó, do time sub-18, no elenco principal. O jogador se juntou a Rômulo e Jeam, que já haviam atuado entre os titulares na atividade de quinta-feira.
Na sexta, o treinador baiano focou muito em jogadas ensaidas de bola parada, tanto ofensivas, quanto defensivas. A notícia negativa fica por conta do artilheiro Kieza, que, com dores, não treinou com bola esta semana e ficou no departamento médico. Emanuel Biancucchi também dificilmente irá para o jogo.
MISTÉRIO
Com portões fechados, o técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação do Grêmio para o jogo diante do Bahia. Quando abriu a atividade à imprensa, a novidade no time gremista era Matheus Biteco como lateral-esquerdo.
Outros testes realizados por Felipão foi em relação a Everton, Erik, Luan e Lucas Coelho, que sempre é uma opção do técnico para o ataque do time. Alán Ruiz é desfalque certo do time e nem embarcou rumo a Salvador. A decisão do treinador de não relacionar o meia pegou a diretoria tricolor de surpresa, mesmo os dirigentes ainda não iniciando uma conversa com o San Lorenzo para exercer o direito de compra do jogador. Luan é o favorito para assumir a posição.
No ataque, Barcos e Dudu estão confirmados e são a esperança de gol da torcida gremista, que sonha em voltar à Libertadores.





































































































































