Bahia x Figueirense – Figueira tenta manter série invicta contra o lanterna
Equipe comandada por Argel Fucks não perde há sete rodadas
Após ser considerado como um dos times já rebaixados por conta da má fase no começo do Campeonato Brasileiro, o Figueirense se reergueu e sonha com uma posição melhor.
Salvador, BA, 13 (AFI) – Após ser considerado como um dos times já rebaixados por conta da má fase no começo do Campeonato Brasileiro, o Figueirense se reergueu e sonha com uma posição melhor na tabela. Para isso, terá que vencer o Bahia neste domingo, às 16 horas, no estádio Jóia da Princesa, pela 21ª rodada.
O Bahia vive situação complicada no Brasileirão, já que não vence há seis rodadas e é o lanterna da competição com apenas 17 pontos. Por outro lado, o Figueirense vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, já que não perde há sete rodadas e soma 25 pontos na 11ª posição.
BAHIA PRECISA VENCER
Em situação delicada na tabela, já que três pontos separam o Bahia do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Tricolor precisa da vitória contra o Figueirense para dar uma respirada. Porém, com muitos desfalques, o técnico Gilson Kleina deve ter problemas para definir o time.
Marcos Aurélio e Demerson, recuperados de lesão, treinaram normalmente nesta sexta-feira e devem voltar ao time titular. Além deles, Uelliton, Kieza, Henrique e Pará cumpriram suspensão automática na última partida e estão de volta à equipe.
Por outro lado, Gilson Kleina não poderá contar com o volante Fahel e com o zagueiro Titi, expulsos na derrota para o Cruzeiro na última quinta-feira. Na latera-direita, Diiego Macedo e Roniery não treinaram por conta de lesão e são dúvidas. Caso não joguem, Railan deve ser titular.
ARGEL QUER MANTER SEQUÊNCIA POSITIVA
Após o empate contra o Fluminense na última quarta-feira, o Figueirense quer manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, já que não perde há sete rodadas. Para isso, o técnico Argel Fucks optou por uma longa conversa com os jogadores ao invés do trabalho com bola.
Nesta sexta-feira, o treinador conversou por mais de 30 minutos com os jogadores do elenco pedindo calma e tranquilidade para a dura sequência de partidas que o time terá neste Brasileiro. Após a conversa, Argel Fucks definiu o time que deve entrar em campo.
O goleiro Tiago Volpi, o lateral Roberto Cereceda e o meia Nem, suspensos na última partida, estão de volta ao time titular. Por outro lado, Leandro Silva e Marco Antônio estão de fora. Outros dois jogadores que podem pintar como novidade são Yago e Vitor Júnior, relacionados para a partida, fato que não ocorria há um bom tempo.





































































































































