Bahia x Cruzeiro - Tricolor não vence a Raposa há 19 anos!
Mineiros estão na liderança do Brasileirão, com 34 pontos e fazem uma boa campanha
Salvador, BA, 03 (AFI) – Enfrentar o líder do Brasileirão não é fácil para ninguém, vindo de derrota é pior ainda, mas o Bahia se inspira na força da Arena Fonte Nova para vencer o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, às 21h50, em Salvador, pela 18ª rodada do Brasileirão. O pior de tudo, o Tricolor precisa quebrar um tabu que já dura 19 anos. Há todo este tempo, os baianos não vencem o mineiro pelo brasileiro. As Rádios Excelsior AM 840 de Salvador e Eldorado de Sete Lagoas AM 1300, ambas parceiras do FUTEBOL INTERIOR, transmitem o jogo nesta noite na íntegra.
Com 23 pontos, o Tricolor está na oitava colocação e sonha com o resultado para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Ao menos, os torcedores comemoram estar a frente do Vitória, seu maior rival. Por sua vez, a Raposa lidera com 34 pontos, e vem de uma boa vitória contra o Vasco, por 5 a 3, em Belo Horizonte.
Força total!
O técnico cristovão Borges tem a sua disposição o melhor do elenco Tricolor. Sem nenhum suspenso e com apenas Ávine lesionado, o treinador pode extrair toda força do seu grupo. Por isso, a tendência é que a base do time que perdeu para a Portuguesa, por 4 a 2, seja mantida.
O treinador só quer mais atenção do seu time e que todo estejam ligados desde o início. Na derrota para a Lusa, o time sofreu três gols em menos de seis minutos, com isto, a virada ficou quase completa e mesmo assim, conseguiu fazer dois gols. Rafael Miranda não treinou nesta terça-feira, alegando muitas dores físicas, mas não deverá ficar de fora do jogo desta quarta.
A volta do matador!
O atacante Borges é a principal novidade do Cruzeiro para a partida diante do Bahia. Recuperado de um desconforto na coxa direita, o jogador foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira e deve ser titular do líder da competição.
Borges foi desfalque contra o Vasco, no último domingo, quando foi poupado para que o desconforto muscular não virasse uma lesão. Ele treinou normalmente na última segunda e agora resta saber na vaga de quem entrará diante do Bahia. Recém-contratado, Júlio Baptista foi bem no fim de semana e pode ser mantido. Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Willian seriam as outras opções para deixar a equipe.
O sistema ofensivo do Cruzeiro estará reforçado entre os titulares e também no banco de reservas. O atacante Anselmo Ramon voltou a ser relacionado por Marcelo Oliveira e ficará no banco nesta quarta.





































































































































