Bahia x Cruzeiro - De volta à rotina após a Copa do Brasil

Os dois times viveram emoções distintas na última quarta-feira, pelas quartas de final do torneio de mata-mata

Os dois times viveram emoções distintas na última quarta-feira, pelas quartas de final do torneio de mata-mata

0002050402454 img

Salvador, BA, 19 (AFI) – Após decisões na Copa do Brasil, Bahia e Cruzeiro voltam a se focar no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesse sábado, às 17 horas, na Fonte Nova, pela 11ª rodada.

O time da casa vem de um duro golpe na última quarta-feira, quando foi eliminado da Copa do Brasil em casa, pelo Grêmio, com derrota por 1 a 0. No Brasileirão, o Bahia ocupa a 11ª colocação com 14 pontos.

O Cruzeiro também perdeu no meio de semana, mas a derrota por 2 a 0 para o rival Atlético-MG foi suficiente para seguir vivo na Copa do Brasil, já que a partida de ida terminou 3 a 0 para a Raposa.

No entanto, a situação no Brasileiro é delicada. O time de Mano Menezes tem apenas nove pontos e é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Como Vasco e Fluminense, que vem logo acima, se enfrentam, a vitória tira a equipe mineira do Z4.

0002050402454 img

DÚVIDA NO MEIO
Após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Roger Machado poupou seus jogadores das atividades de quinta e sexta, mas deve colocar força máxima contra o Cruzeiro.

A única dúvida que o comandante levará para o duelo é em cima do volante Elton. Ele vem tendo um incômodo no joelho e a expectativa é que seja substituído por Flávio. Shaylon pode aparecer entre os titulares. Além dele, Roger Machado poderá preservar os atletas mais desgastados, como o atacante Gilberto. Caso isso aconteça, Fernandão começará entre os 11.

TIME RESERVA
No Cruzeiro, a prioridade máxima é a partida contra o River Plate, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Assim, o técnico Mano Menezes vai preservar novamente os principais atletas.

É provável que a escalação seja toda formada por reservas, entre eles quatro jogadores oriundos da base – o zagueiro Cacá, o lateral-direito Weverton, o volante Éderson e o meia Maurício.

Entre os jogadores mais conhecidos que devem entrar em campo pela Raposa estão o volante Ariel Cabral, o lateral-esquerdo Dodô e a dupla de ataque formada por David e Sassá.