Bahia Coritiba
Bahia x Coritiba - Quanto pesará os vices no Brasileirão?

Baianos até foram campeões estaduais, mas perderam o Nordestão, enquanto o Coxa bateu na trave do Paranaense

Baianos até foram campeões estaduais, mas perderam o Nordestão, enquanto o Coxa bateu na trave do Paranaense

0002050483092 img

Salvador, BA, 11 (AFI) – Bahia e Coritiba tentarão dar mais um passo para esquecerem os vices de 2020. Baianos e paranaenses se enfrentarão nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão tem sobre os ombros o vice da Copa do Nordeste – derrota para o Ceará. É verdade que o Bahia foi campeão estadual, mas o título, nos pênaltis, em cima do Atlético, quase não animou os torcedores. Por conta da final do Estadual, o Tricolor teve seu jogo adiado contra o Botafogo na primeira rodada.

O Coritiba, por sua vez, carrega o peso do vice no Campeonato Paranaense diante do eterno rival Athletico. Sem falar que, na abertura do Brasileirão, o Coxa foi derrotado em pleno Couto Pereira pelo Internacional (1 a 0).

TROPEÇOS!
Enquanto o Bahia não vence há cinco jogos – três empates pelo Baianão e duas derrotas pela Copa do Nordeste -, o Coritiba perdeu seus últimos dois jogos, sendo os dois duelos da final do Paranaense e a estreia da Série A.

No confronto direto, levando em conta apenas partidas do Brasileirão, o Bahia não vence o Coritiba desde 17 de março de 1985, quando fez 2 a 1. Curiosamente, naquele ano, o Coxa se sagrou campeão nacional. De lá para cá foram 13 empates e sete derrotas tricolores.

MANUTENÇÃO!
O técnico Roger Machado não deverá fazer mudanças no Bahia. A ideia é manter o time que foi campeão baiano no sábado. O atacante Gilberto segue fora por conta de uma lesão no joelho.

Manutenção tricolor. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Manutenção tricolor. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

“A conquista do Baiano nos dá confiança para a continuidade do trabalho do Roger. Tem mais de um ano de trabalho, conhece o grupo, conhece o clube. O grupo tem muita confiança e convicção no trabalho dele. A gente sabe que para que o trabalho continuasse, a gente precisaria vencer o Baiano. Com a continuidade, a gente sabe que os frutos virão no final da temporada”, analisou o goleiro Douglas Friefrich.

OMISSÃO!
O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o lateral-direito Patrick Vieira e o atacante Gabriel. Apesar da diretoria do Coritiba não revelar o real motivo das ausências, os dois ficaram de fora da lista de relacionados e sequer viajaram para a Bahia.

Problemas no Coxa. (Foto: Divulgação)

Problemas no Coxa. (Foto: Divulgação)

Natanael deverá ficar na vaga de Patrick e o sistema ofensivo deverá contar com Wellissol, Igor Jesus e Robson. O clube paranaense também não terá o zagueiro Rhodolfo, que já ficou de fora da partida contra o Inter por conta de uma lesão muscular, também ficou em Curitiba. O Coxa tem outros quatro jogadores no departamento medico.

Thiago Lopes, com um trauma no pé; Rafinha, com uma fratura no tornozelo; Giovani Augusto, com lesão muscular; Matheus Sales e Giovani que estão no momento de transição para voltarem a treinar e o Giovanni Augusto.