Bahia x Coritiba - Duelo dos desesperados terá portões fechados

O jogo terá portões fechados devido à punição imposta pelo STJD, que culpou o Bahia por superlotação no duelo contra o Santos, em Feira de Santana

O jogo terá portões fechados devido à punição imposta pelo STJD, que culpou o Bahia por superlotação no duelo contra o Santos, em Feira de Santana

0002050027026 img

Salvador, BA, 06 (AFI) – Bahia e Coritiba vivem situação delicada no Campeonato Brasileiro e se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 19.ª rodada. O duelo será realizado com portões fechados, já que o time baiano fora punido pelo STJD pela superlotação contra o Santos, em Feira de Santana, pela oitava rodada.

O Bahia não vence há quatro jogos. A última vitória aconteceu na 14.ª rodada, contra o Goiás, por 1 a 0. De lá pra cá foram três empates e uma derrota, esta para o Grêmio, por 1 a 0, no último domingo. O Tricolor baiano é o penúltimo colocado, com 16 pontos – dois atrás do Palmeiras, primeiro fora da zona da degola.

Mesma situação do Coritiba, O time paranaense venceu apenas uma partida dos últimos cinco jogos. Na última rodada não saiu de um empate sem gols com o Atlético-MG, e foi aos mesmo 16 pontos do Bahia, mas aparece em 18.º lugar por ter melhor saldo de gols: -4 a -6.

KLEINA PREOCUPADO NO BAHIA
Apesar da classificação na Copa Sul-Americana, o técnico Gilson Kleina está preocupado com alguns jogadores no Bahia. Após o empate com o Inter, na quinta-feira, o treinador comentou sobre o desgaste físico de alguns jogadores, caso de Kieza, Rhayner e Diego Macedo, todos titulares.

0002050027027 img

Caso opte pela saída destes jogadores, a tendência é que alguns reservas ganhem chance no time titular. Quem pode estrear pelo Tricolor é o recém-contratado Alessandro, centroavante que vem fazendo trabalho à parte. Definição que acontecerá apenas momentos antes de a bola rolar.

“A rotatividade vai ser importante. Quero ver como vão se apresentar o Kieza e o Rhayner sexta-feira. Kieza por estar parado há um bom tempo. E o Rhayner pela entrega; é impressionante o desgaste que ele tem. É um jogador de fundamental importância para nós. Preciso pensar, nos próximos jogos, em uma posição que não desgaste ele tanto, mas essa é a própria característica do atleta. Tenho que ter a preocupação de não lesionar o atleta”, disse Kleina.

COXA DESFALCADO EM SALVADOR
O técnico Claudinei Santos tem dúvidas para escalar o Coritiba diante do Bahia. São duas as baixas: a primeira é o volante Hélder, que pertence ao time baiano e não jogará por força de contrato. E a segunda é o meia Alex, vetado pelo departamento médico depois que sentiu a lombar no duelo contra o Flamengo, na quarta-feira.

Em compensação, o zagueiro Welinton retorna ao time, já que não atuou contra o Fla também por força de contrato. Joel, que veio de empréstimo do Londrina (campeão Paranaense deste ano) pode ser a maior surpresa entre os titulares. Ele treinou entre os titulares por boa parte da atividade de sexta-feira.