Bahia x Corinthians - Não dá pra tropeçar, ein Timão...
O Corinthians não perde há cinco jogos e briga ponto a ponto por uma vaga dentro do G4
O Corinthians não perde há cinco jogos e briga ponto a ponto por uma vaga dentro do G4
Salvador, BA, 15 (AFI) – O Corinthians briga ponto a ponto por uma vaga na Libertadores do ano que vem. E para continuar sonhando o time não pode pensar em tropeçar neste domingo, para o Bahia, em duelo marcado para às 17 horas, na Arena Fonte Nova, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos últimos cinco jogos, o Corinthians venceu três e empatou dois. Na rodada passada venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, em sua Arena, e chegou aos 57 pontos ganhos – mesmo número que Atlético-MG, Grêmio e Internacional, quinto, quarto e terceiro colocado, respectivamente.
Enquanto o Bahia vem numa fase de dar dó. O time é o penúltimo colocado, com 31 pontos, e tem grandes chances de cair para a Série B. São três derrotas consecutivas, a última para o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. A distância para a Chapecoense, primeiro time fora da zona do descenso, é de cinco pontos.

BAHIA FAZ TESTES
O técnico Charles Fabian fez muitos testes para chegar no time ideal do Bahia que enfrenta o Corinthians, neste domingo. Não bastasse a necessidade pela vitória, o Tricolor terá que superar algumas dificuldades, como a ausência do zagueiro Demerson, vetado pelo departamento médico com dores no joelho.
Na última sexta, Lincoln deixou o time para a entrada de Rafael Miranda e o compôs o meio de campo com Fahel, Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo. No ataque, Kieza foi mantido, assim como nas últimas rodadas. Kieza que falou sobre o momento vivido do time e a ‘seca’ de gols.
“Não pode baixar a cabeça nunca. Isso tem afetado nossa equipe. A gente se abate quando não consegue fazer o gol e acaba tomando gols, não consegue reverter as partidas. A gente pode errar, mas não pode desistir nunca. Sempre tem que ter a cabeça erguida. Errar e continuar tentando”, disse.
TIMÃO SEM GUERRERO
Mano Menezes treinou com Luciano no lugar de Guerrero. O técnico do Corinthians não tem muitas alternativas porque Guerrero e Romero foram convocados por suas seleções e desfalcam o time diante do Bahia. A novidade foi que na segunda parte do treino Mano testou o time com três atacantes..
Nas demais posições, não há nenhuma surpresa. Bruno Henrique ganhou a vaga de Elias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ralf, que voltou ao time no clássico contra o Santos, continua entre os titulares.
Mano aproveitou bem a semana livre para treinar. Por dois dias seguidos, a equipe treinou com bola. Nesta quinta, o time foi a campo mais uma vez. Só dois titulares foram poupados: o goleiro Cássio e o zagueiro Anderson Martins. Segundo o clube, não preocupam para o jogo.





































































































































