Bahia x Chapecoense - Tricolor tenta última cartada por uma vaga na Libertadores

O time baiano ainda segue na briga, mas precisa quebrar sequência positiva do Verdão

O time baiano ainda segue na briga, mas precisa quebrar sequência positiva do Verdão

0002050281043 img

Salvador, BA, 25 (AFI) – Com chances remotas de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América, o Bahia trata o duelo contra a Chapecoense como uma decisão. O jogo está marcado para este domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia é o décimo colocado, com 49 ponos, a três do Botafogo, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já a Chape, que defende uma invencibilidade de oito jogos, ocupa a 12ª posição, com 48. Ambos não podem mais ser rebaixados.

COMO VEM A CHAPE?
O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, com gol de Luiz Fernando praticamente no último minuto, estragou os planos da Chapecoense encostar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Tanto que agora o discurso no clube é somar o máximo de pontos possíveis para se garantir na Sul-Americana.

Com viagem marcada para o sábado, a Chapecoense fez seu último trabalho com bola nesta sexta e Gilson Kleina foi obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. O meia atacante Arthur Caíke recebeu o terceiro cartão amarelo em Goiânia e não viaja com a delegação. O provável substituto é Canteros, que teve poucas oportunidades durante a temporada e deve ser devolvido ao Flamengo ao final do campeonato – está emprestado.

Chapecoense quer a vitória diante do Bahia

Chapecoense quer a vitória diante do Bahia

Outra mudança pode ser a entrada de Wellington Paulista no ataque. Ele cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e agora deve retomar a sua vaga no time. No restante a Chapecoense não deve ter outras mudanças, com João Pedro mantido no meio campo, e Douglas ao lado de Fabrício Bruno na defesa. Seijas, Douglas Grolli e Neto ainda estão lesionados.

VAI, BAHÊA!
Totalmente focado no jogo contra a Chapecoense, o elenco do Bahia realizou seu último treinamento. O técnico Carpegiani e sua comissão técnica aplicaram um trabalho técnico, dividindo o elenco em três equipes, que se enfrentavam em campo reduzido.

Bahia treina forte para enfrentar a Chapecoense

Bahia treina forte para enfrentar a Chapecoense

O zagueiro Lucas Fonseca segue no processo de transição física e o volante Juninho fez tratamento na coxa direita. Após cumprir suspensão diante do Sport, o volante Renê Júnior está de volta ao grupo.

A gente não tem nada a perder. Se empatar, pouco vai importar. O triunfo é nosso objetivo claro e único. Respeitamos a equipe da Chapecoense, que sabe jogar muito bem fora de casa. A gente respeita isso, mas temos a consciência de que precisamos fazer um grande jogo, que é último da temporada diante do nosso torcedor e que com certeza vai lotar o estádio”, comentou Tiago.