Bahia x Botafogo - Times buscam reabilitação após derrotas no Brasileirão

O Tricolor perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Alvinegro diante do São Paulo, em casa

O Tricolor perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Alvinegro diante do São Paulo, em casa

0002050417937 img

Salvador, BA, 24 (AFI) – Após derrotas no final de semana, Bahia e Botafogo não terão tempo para se lamentarem. Isso porque os times voltam a campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, fora de casa, o Bahia ocupa a oitava colocação com 31 pontos, acumulando dois jogos sem vencer. O Botafogo, que perdeu para o São Paulo por 2 a 1, também não vence há duas rodadas e tem 27 pontos no 11º lugar.

MISTÉRIO NO BAHIA

O técnico Roger Machado preferiu fazer mistério e não confirmou o time titular que pretende mandar a campo. A tendência é que a base das últimas rodadas seja mantida, mas o treinador pode promover algumas novidades.

0002050417937 img

A principal disputa acontece no meio de campo, com Guerra podendo retomar a posição que vinha sendo ocupada por Ronaldo, o que tornaria o time mais ofensivo.

Além disso, Élber e Lucca disputam uma das vagas no ataque para atuarem ao lado de Artur e Gilberto.

No mais, o time deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 no último sábado, em São Paulo.

BOTAFOGO MODIFICADO

Sem poder contar com o lateral-direito Fernando e o atacante Luiz Fernando, que receberam o terceiro cartão amarelo, o Botafogo contará com várias novidades na escalação. O técnico Eduardo Barroca deverá promover a entrada de Rodrigo Pimpão no ataque, enquanto Marcinho aparece como uma provável opção para ocupar a vaga aberta na ala direita.

Valencia, que assim como Pimpão vem entrando na equipe alvinegra no decorrer das últimas partidas, é outro que tem chance de ser escalado no setor ofensivo.

DIEGO SOUZA

Outra novidade na formação será o retorno de Diego Souza, que não pôde jogar contra o São Paulo por uma questão contratual. Barroca também espera pela recuperação do meio-campista Alex Santana e do zagueiro Joel Carli, que tentam se curar de lesões e são considerados dúvidas.