Bahia x Atlético-PR - Com as esperanças renovadas, tricolor baiano vai em busca de milagre para não cair

Mesmo se vencer, o tricolor baiano não deixa a zona de rebaixamento, mas pode ganhar novo fôlego para brigar contra a degola

O Bahia, que viu uma luz no fim do túnel após bater o Criciúma na última quarta, pode embalar ainda mais neste sábado, às 21 horas, quando enfrenta o Atlético-PR

0002050044754 img

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Bahia, que viu uma luz no fim do túnel após bater o Criciúma na última quarta, pode embalar ainda mais neste sábado, às 21 horas, quando enfrenta o Atlético-PR, que já tem mais pretensões, na Fonte Nova, em Salvador. O confronto é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória diante do Criciúma, que deu confiança e mais tranquilidade para tentar sair da zona de rebaixamento, o tricolor baiano foi a 34 pontos mas continua na 18ª posição e, mesmo se vencer, não sai dela. Já o Furacão, 9º colocado, com 47 pontos, só cumpre tabela, já que não corre risco de cair para a Série B, mas também não tem chances de ir à Libertadores.

DÚVIDA NO ATAQUE

Para a primeira das três “finais” contra o Furacão, o técnico Charles Fabin tem um dúvida crucial no ataque. O centroavante Kieza, um dos principais jogadores do time, se machucou no primeiro tempo da partida contra o Tigre em uma dividida com o zagueiro Fabio Ferreira e é duvida. O treinador elogiou a “fibra, luta e garra” do jogador mas não confirmou se ele tem condições de jogo.

O artilheiro Kieza é duvida para o duelo decisivo contra o Furacão

O artilheiro Kieza é duvida para o duelo decisivo contra o Furacão

Com as esperanças renovadas, a diretoria do time baiano tomou a atitude de manter a promoção que fez contra o Corinthians, para incentivar os torcedores a irem ao estádio para o apoiar o tricolor. Mulheres e crianças de até 12 anos não pagam para assistir à partida. Os ingressos mais barato custam R$ 30 inteira e os mais caros, R$ 140 inteira.

SEM PRETENSÕES MAS MOTIVADOS

Garantido na Série A de 2015, mas sem chances de brigar por uma vaga para a Libertadores, o Furacão não quer fazer feio na reta final da competição. Apesar de não ter mais pretensão, os jogadores do elenco paranaense garantem que estão motivado para terminar bem o campeonato e pedem atenção para o duelo contra o Bahia.

O técnico Claudinei Oliveira, que revelou preferir duelos como contra o “desesperado” Bahia para pois aumenta o nível de atenção dos jogadores, tem três baixas para o confronto na Fonte Nova. Cléo, artilheiro do time no Brasileirão, sentiu um desconforto muscular e o volante Deivid levou uma pancada no tornozelo direito, serão poupados. A outro desfalque é o lateral-direito Suellinton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.