Bahia x Atlético-PR – Briga de opostos na Fonte Nova

O Furacão também sonha pela vaga na Libertadores dom ano que vem

Em jogo de opostos, o Bahia recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048122176 img

Salvador, BA, 26 (AFI) – Em jogo de opostos, o Bahia recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa entram em campo em busca dos três pontos para se distanciarem ainda mais do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, os visitantes brigam para não deixar o líder Cruzeiro ficar ainda mais perto do título. O Furacão também sonha pela vaga na Libertadores dom ano que vem.

0002048122176 img

Em 30 rodadas, o time paranaense somou 51 pontos. Já os baianos – primeiro clube fora da zona de rebaixamento – estão na 16ª posição, com 36 pontos. O Vasco vem logo atrás com apenas três pontos de diferença.

Vencer ou vencer
O Bahia encerrou os treinamentos para este duelo na manhã deste sábado. Em baixo de um forte calor, o time comandado técnico Cristóvão Borges realizou um treinamento especial com os goleiros Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Já os jogadores de linha realizaram um treino recreativo. No final do coletivo, os atletas ainda treinaram finalizações. Após o trabalho, o time seguiu para a concentração, em um hotel no centro de Salvador, onde ficam até horas antes da partida de amanhã.

Para o jogo, Cristóvão não poderá contar com os atacantes Souza e Fernandão, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como Wallyson, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita.

“Precisamos quebrar a sequência de resultados ruins. Temos que ganhar. Independe dos adversários temos que procurar ganhar todos os nossos jogos para termos tranquilidade”, comentou Cristóvão Borges.

De olho na Libertadores
O Furacão está pronto para mais um desafio em busca de uma vaga na Libertadores. O técnico Vagner Mancini encerrou as preparações para este jogo na manhã deste sábado. A atividade que teve início por volta das 10 horas foi realizada no campo anexo ao Estádio Barradão, na capital baiana.
Mancini definiu os 11 titulares que entram em campo na Fonte Nova e deu prioridade à parte tática, incluindo bolas paradas. O treinamento ainda teve espaço para o descontraído rachão do grupo atleticano.

Depois dos trabalhos, os rubro-negros retornaram ao hotel onde estão concentrados na Bahia. Da concentração, o Rubro-Negro só sai momentos antes da partida. A saída para o estádio está prevista para às 14h30 deste domingo.

Depois de conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o “jogo mais importante da vida do Atlético Paranaense” passa a ser neste fim de semana, quando Furacão visita o Bahia, em Salvador. As palavras são do técnico Vágner Mancini quanto ao duelo que começa às 16 horas, deste domingo, na Arena Fonte Nova.

“Nós sempre passamos para os atletas que o jogo mais importante da vida do Atlético é o próximo. O nosso é neste de domingo, contra o Bahia”, disse o comandante. “Estamos em uma semana decisiva. Jogamos na quarta-feira, diante do Inter. Daqui a dois dias, enfrentamos o Bahia e é muito importante que a performance seja mantida. Para isso, temos que estar sempre em cima dos atletas, intensificando e atualizando as informações dos adversários para que possamos seguir nessa caminhada, ora pensando na Copa do Brasil, ora no Brasileiro, para que as metas sejam alcançadas [em ambas competições]”, completou Mancini.

Um desfalque certo é lateral-direito Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o Goiás. Pedro Botelho cumpre mais um jogo de suspensão pela expulsão diante do Grêmio, na 25ª rodada, e também não foi à Bahia. Poupado, Paulo Baier foi outro que ficou em Curitiba para treinos específicos. Ausências que não desestimulam o treinador a confiar em um bom jogo no Nordeste.