Bahia x Atlético Nacional-COL - Será que mistão Tricolor aguenta o líder colombiano?
Duelo será realizado na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador
Salvador, BA, 23 (AFI) – O Bahia vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e se preocupa com a zona de rebaixamento, mas precisa mudar o foco e concentrar suas forças na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira faz o jogo de volta contra o Atlético Nacional, de Medellín, pelas oitavas de final da competição continental, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e provavelmente terá um time misto, já que está focdo na competição nacional.
No duelo de ida, na Colômbia, o time da casa venceu por 1 a 0, com isto, os colombianos jogam com a vantagem do empate. Se o resultado for o mesmo, a decisão será nos pênaltis. Agora, se o Bahia quiser classificar direto, precisa fazer dois gols de diferença. Caso sofrar um, só com dois conseguirá a vaga. Quem avançar deste duelo encara o vencedor de Universidad Católica e São Paulo.
Chance aos reservas!
Alguns atletas do Bahia que não estão sendo relacionados terão a chance de mostrar o seu valor. O volante Fabricio Lusa, o atacante Obina e o zagueiro Fonseca estão nesta lista. No gol, ao menos, Cristóvão manterá Marcelo Lomba, que em entrevista coletiva afirmou que o time precisa vencer nas duas competições.
“Agora a gente tem que ter o foco na Sul-Americana, mas o Brasileirão não vai ficar de lado. Mas aí é uma situação para a comissão técnica, para avaliação, até de desgaste físico. Não sei te responder quem vai estar 100%. Mas a gente também não pode esquecer o Brasileiro”, comentou o goleiro, um dos destaques do elenco Tricolor.
Quem segura?
O Atlético Nacional está vivendo um momento completamente oposto ao do Bahia. Líder disparado do Campeonato Colombiano, dez a mais que o vice-líder, possui dois jogadores na Seleção do país, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além de liderar o campeonato local, o time é também o atual detentor do caneco e finalista da Copa da Colômbia.
Querendo um título internacional, o técnico Juan Carlos Osorio não poupará ninguém e trouxe a Salvador o que tem de melhor no seu elenco. O time quer a vaga de todo jeito e avançar mais uma fase na competição continental.





































































































































