Bahia x Atlético Mineiro - Embalado, Galo pode chegar à vice-liderança se vencer

O duelo de opostos abre a 30ª rodada do Brasileirão nesta terça, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O único jogo desta terça-feira, entre Bahia e Atlético Mineiro, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador, que abre a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050037366 img

Salvador, BA, 20 (AFI) – O único jogo desta terça-feira, entre Bahia e Atlético Mineiro, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador, que abre a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser destaque pelas situações opostas que os dois times vivem no campeonato.

Isso porque o galo vive ascensão meteórica, há 3 jogos sem perder, enquanto que o time baiano não vence há quatro partidas e corre risco claro de rebaixamento. No momento, o Bahia é o 18° colocado, com 30 pontos. Já o Galo está no 4° lugar, com 50 pontos, 9 atrás do líder do Cruzeiro, e ainda sonha com o título.

MISTÉRIO COSTUMEIRO

Quem acompanha os treinamentos do Bahia, sabe que o técnico Gilson Kleina costuma fazer mistério em relação à escalação do time. Para o confronto com o galo, a história se repete. O que é certo é que o treinador não vai poder contar com quatro jogadores por lesão.

Bahia treina nesta segunda e Gilson Kleina, mais uma vez, não revela time titular

Bahia treina nesta segunda e Gilson Kleina, mais uma vez, não revela time titular

Além de Kieza e Maxi Biancucchi, que já estavam lesionados, o meia Rafinha e o volante Fahel também foram vetados pelo departamento médicos. O primeiro teve um problema no ombro em um lance contra o São Paulo e o último sentiu um incômodo no púbis no treino desta segunda. Outro que não enfrenta o Galo é Rafael Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em compensação, Kleina tem à disposição o volante Uelliton, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o meia Branquinho, que se recuperou de lesão na panturrilha.

SEM POUPAR NINGUÉM

Para esse confronto importantíssimo com o Bahia fora de seus domínios, tentando manter a boa sequência de um empate e duas vitórias nos últimos três jogos, o técnico Levir Culpi não vai poupar nenhum jogador. Os únicos que não viajaram a Salvador, caso de Léo Silva, Réver, Leandro Donizete e Émerson, ficam de fora por conta de lesão, além do atacante Jô, afastado.

Levir Culpi relaciona galo completo para o duelo com o Bahia

Levir Culpi relaciona galo completo para o duelo com o Bahia

Embalado também pela classificação na Copa do Brasil com goleada sobre o Corinthians, o volante Josué ainda acredita no título do Brasileiro, mas prefere primeiro focar em encostar no líder e pede superação superar o cansaço em razão da maratona de jogos.

O volante substitui o lesionado Leandro Donizete e é o único volante de ofício no esquema montado por Levir Culpi. Com isso, o volante é o principal responsável pela marcação no meio de campo do Atlético. Com exceção da entrada de Josué, Levir deve manter o time ofensivo dos últimos jogos, com Dátolo, Luan e Guilherme no meio, e Tardeli e Carlos, no ataque.