Bahia x Atlético-MG - Vencer ou vencer!
O Tricolor baiano precisa da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento
Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Bahia tenta afastar o fantasma do rebaixamento, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada, sábado, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Na 15ª colocação, o Tricolor baiano vem de três derrotas e depois empates.
Salvador, BA, 08 (AFI) – Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Bahia tenta afastar o fantasma do rebaixamento, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada, sábado, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Na 15ª colocação, o Tricolor baiano vem de três derrotas e depois empates, estando somente dois pontos na frente do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento. A partida contra o Galo surge como uma oportunidade de afastar a má fase que se instalou no clube baiano. Além do Placar FI, a Rádio Excelcior, parceira do Futebol Interior, transmite a partida.
Para o Atlético-MG, a partida será mais um de seus ‘treinos de luxo’ visando a preparação para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano. Na sexta colocação com 48 pontos, o Galo já não briga pelo título e por já estar classificado para a Libertadores do ano que vem, por ser o atual campeão, os comandados de Cuca já não tem grandes pretensões para o Brasileirão.
Vencer ou vencer

A má fase do Bahia preocupa o torcedor do clube, após ter vivido um período de maior tranquilidade na competição, o Tricolor baiano volta a conviver com o fantasma do rebaixamento, com 38 pontos, dois a mais que o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento, o Bahia precisa vencer de qualquer maneira para respirar na tabela, caso contrário, com uma combinação de resultados, o Tricolor de Aço poderá até mesmo entrar no Z4.
Por mais que o momento não seja bom, a torcida do Bahia fará o que for preciso para ajudar o time a sair desta situação. Para o jogo contra o Atlético-MG, mais de 32 mil ingressos já foram vendidos, a procura pelas entradas ainda continua grande.
Para o duelo, o treinador Cristovão Borges ainda mantém mistério em relação ao time que entrará em campo, o certo é que o volante Feijão não jogará por estar suspenso. Fahel será seu substituo, ele comentou sobre a partida.
O Atlético Mineiro não foi campeão da Libertadores por acaso. É uma equipe de muita qualidade. Mas para nós, jogadores do Bahia, é um jogo decisivo. É uma final de Libertadores para nós. A nossa meta é entrar com muita vontade e a cada bola para nós sábado tem que ser um prato de comida. Respeitamos os jogadores do lado de lá, mas temos que impor nosso ritmo. Sábado temos que entrar na bola, como se fosse a última das nossas vidas”, analisou o volante.
Jogo ou treino?
Quem observa a tabela do Brasileirão e identifica o Atlético-MG na sexta-colocação, pode achar que a campanha do Galo não é tão boa assim, porém, basta recordar o título da Libertadores para ver que o time mineiro vem realizando um grande campeonato nacional, uma vez que o clube já não almeja nada no Brasileirão, por ser o atual campeão da Libertadores, o Atlético já tem presença garantida na competição da próxima temporada, como não tem chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, os comandados de Cuca estão utilizando o Brasileirão como preparação para o Mundial de Clubes no final do ano
O treinador Cuca já anunciou que pretende repetir o mesmo time que goleou o Náutico pela última rodada por 5 a 0.

“Pretendo repetir a equipe que jogou o último jogo. Foi um jogo em casa, muito bem jogado e, agora, a gente tem que jogar fora com essa mesma intensidade. Lógico que a dificuldade é maior. É um campo que vai estar cheio, é uma decisão. Então, temos que ter essa postura que a gente tem tido dentro de casa, apesar de não termos jogado mal mesmo nas derrotas que tivemos fora de casa para o Botafogo e o Atlético-PR. Jogamos bem, mas não tivemos o resultado. Vamos ver se, desta vez, a gente consegue jogar bem e ter o resultado”, comentou Cuca.
O Galo vive um momento irregular no Brasileirão, com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos, os resultados combinados com os do Goiás, fizeram com que o time de Minas ficasse quatro pontos atrás do time goiano, uma vitória pode fazer com que o Galo diminua esta diferença.





































































































































