Bahia x Atlético-MG - Tricolor já se contentou com a Sula?
Time baiano está a seis pontos do Corinthians, último time do G8, e restam 12 pontos emm disputa
Time baiano está a seis pontos do Corinthians, último time do G8, e restam 12 pontos emm disputa
Salvador, BA, 26 – Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Bahia deixou o sonho da Libertadores de lado, apesar de ainda nutrir um resto de esperança, e voltou suas atenções na conquista de uma vaga para a Sul-Americana. Uma vitória sobre o Atlético-MG, às 21 horas desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada, é essencial na busca desse objetivo.
A última vitória foi no dia 16 de outubro, quando venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. De lá para cá, são cinco derrotas e três empates. A sequência negativa fez o Bahia cair para a décima colocação, com 44 pontos. O Galo, por sua vez, está três posições abaixo, em 13º lugar, com 41 pontos, e pode conseguir a ultrapassagem porque tem o mesmo número de vitórias que os baianos.
SEM TEMPO
Não bastasse o momento ruim, o técnico Roger Machado não vai conseguir treinar o Bahia antes desse jogo. Depois de receber a segunda-feira de folga após a derrota para o Goiás, por 4 a 3, no último domingo, o elenco iria realizar o único coletivo nesta terça.
A atividade no gramado, porém, precisou ser cancelada por conta das fortes chuvas em Salvador e o grupo fez um trabalho na academia do Fazendão. Apesar da falta de treinos, Roger Machado deve realizar mudanças.
O lateral-direito João Pedro e o meia Guerra receberam o terceiro amarelo em Goiânia, enquanto o volante Flávio retorna de suspensão.
Já os atacantes Marco Antônio e Artur ainda são dúvidas. Eles dependem do aval do departamento médico tricolor.
GUGA REINTEGRADO
O afastamento da partida contra o Athletico-PR, no último domingo, por ter divulgado um vídeo em que comemora o título do Flamengo na Copa Libertadores já é coisa do passado para o lateral-direito Guga.
Reintegrado ao elenco do Atlético-MG na segunda-feira, o jogador foi relacionado nesta terça pelo técnico Vagner Mancini para o duelo contra o Bahia.
NA RESERVA
Multado pelo clube por conta do episódio, Guga será o reserva de Patric na lateral direita contra o Bahia. A principal ausência na lista de relacionados é o meia-atacante Bruninho, de 18 anos, que está com desconforto no quadril. Por isso, ele não viajou para Salvador para fazer fisioterapia na Cidade do Galo.

De fora da derrota para o Athletico-PR por terem cumprido suspensão automática, os zagueiros Rever e Igor Rabello e o volante Jair estão à disposição de Vagner Mancini. O suspenso da vez é o também volante Zé Welison.
Outro de fora é o meia-atacante colombiano Chará, que treina normalmente depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, terá de aguardar mais um pouco.





































































































































