Bahia x Atlético-GO - Objetivo é a liderança!
Salvador, BA, 10 (AFI) – Há cinco jogos sem perder, o Bahia quer manter a boa fase dentro do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas para isso, o Tricolor da boa terra terá que superar mais um importante desafio: o Atlético Goianiense, no Estádio da Fonte Nova, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), pela nona rodada da fase decisiva. Em caso de vitória, o Bahia aumenta as suas chances de acesso, mas o rival também está na disputa.
Na segunda colocação, com 15 pontos, um atrás do líder Bragantino, o Tricolor tenta assumir pela primeira vez a ponta do Octogonal, mas para isso terá que vencer e torcer contra o Braga. O time baiano vem de uma vitória por 3 a 0, diante do Nacional, em casa. Já os goianos querem voltar ao G-4, pois na última rodada empataram em casa, diante do Bragantino, por 1 a 1, e caíram para a sexta posição, com 11 pontos.
Sem o matador, mas com a massa!
O técnico Arturzinho exige respeito de seus joagdores e muita dedicação em nome da torcida, que tem sido grande na Fonte Nova.
“Temos que jogar sempre mais ao lado de nossa torcida. Ela merece, porque está nos apoiando”, concluiu.
O atacante Nonato, artilheiro da equipe na competição, com 17 gols, foi expulso, mais uma vez, e será o desfalque. Por ser reincidente, o jogador pode pegar uma suspensão um pouco maior do STJD, além de ganhar uma multa da diretoria do Bahia.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do volante Fausto, que cumpriu suspensão diante dos paraibanos. Assim, Danilo Gomes pode voltar para a reserva. O esquema com três zagueiros deverá ser mantido. No ataque, a opção deve ser Neto Potiguar. Quem também promete fazer, novamente, a diferença é a torcida, que comparece em peso aos jogos do clube.
Retornos e desfalques!
O técnico Flávio Lopes tem três boas notícias e uma ruim. O zagueiro e capitão do Dragão, Jairo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Maycon, o zagueiro Rafael e o atacante Marquinho, que ficaram de fora do último jogo estão à disposição do treinador.
Todos devem iniciar jogando. Dessa maneira, o atacante Delmer vai para o banco, assim como Rodrigo Silva. O zagueiro Gilson, que substituiu Rafael contra os paulistas, será mantido com a suspensão de Jairo.
Ficha Técnica
Bahia x Atlético-GO
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 11/11/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS (FIFA)
Bahia
Márcio; Alison, Rogério e Eduardo; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias e Adilson; Moré e Neto Potiguar.
Técnico: Arturzinho
Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Rafael e Maycon; Pituca, Róbston, Claudinho Baiano e Lindomar; Marquinho e Anaílson.
Técnico: Flávio Lopes





































































































































