Bahia x América-MG - Tricolor tenta parar o Coelho

Como o confronto de ida terminou empatado em 0 a 0 quem vencer se classifica à 3ª fase

Após não conseguir furar a defesa adversária no primeiro confronto que terminou empatado em 0 a 0, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar novamente o América-MG, em jogo válido pela volta da 2ª fase da Copa do Brasil.

0002048187982 img

Salvador, BA, 13 (AFI) – Após não conseguir furar a defesa adversária no primeiro confronto que terminou empatado em 0 a 0, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar novamente o América-MG, em jogo válido pela volta da 2ª fase da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h30.

O time mineiro, por sua vez, se classifica também com uma simples vitória, ou até mesmo com um empate com gols. Em caso de novo 0 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. Quem se classificar terá pela frente o Corinthians. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por Mobile.

0002048187982 img

Mudanças…
O treinador Marquinhos Santos terá trabalho para montar o Bahia que entrará em campo. Isso porque diversos são os desfalques. O maior deles é o atacante Rhayner, um dos grandes destaques do clube baiano na temporada, mas que sofreu fratura em uma vértebra e está fora da partida, o avante já havia sido desfalque no Ba-Vi da última rodada que terminou empatado por 1 a 1. A tendência é que Henrique fique com sua vaga.

Os desfalques não param por aí, Roniery que já jogou na Copa do Brasil pelo Paraná, não pode defender o Tricolor na competição. Já o departamento médico está repleto de importantes jogadores. Lesionados, Lincoln, Omar, Galhardo e Diego Macedo não entrarão em campo, assim como Hélder que sentiu incômodo de última hora e Guilherme Santos que está em fase final de recuperação.

A novidade fica no ataque, contratado por empréstimo até o final da temporada, o atacante Wiliam Barbio está relacionado para a partida e deve começar como opção no banco, já que a dupla titular será formada por Maxi Biancucchi e Henrique. No treino desta terça-feira, os comandados de Marquinhos Santos executaram diversas cobranças de pênaltis, de olho na eventual possibilidade.

0002048187984 img

Embalado!
Realizando uma grande Série B onde conquistou dez pontos e ocupa a vice-liderança atrás somente do Joinville que tem dois a mais, o América vem embalado e sonha conquistar a classificação contra o Bahia, mesmo que fora de casa. Para o treinador Moacir Júnior, a Copa do Brasil é um sonho e a Série B uma realidade.

“A Série B é o nosso objetivo, a nossa realidade. Mas ao mesmo tempo temos este sonho na Copa do Brasil de fazer um bom trabalho e chegar longe na competição. Espero que o time faça um grande jogo, e consiga a classificação”, analisou o comandante.

Moacir tem tratado a partida como fundamental para as pretensões do clube na temporada. Tanto é que fechou o treinamento, deixando um ar de mistério sobre quem entrará em campo. Com uma lesão leve, o meia Tchô preocupa e é duvida para a partida, já o também meio-campista Ricardinho, sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa direita e foi vetado. Assim como seu adversário, o América também deu ênfase para as cobranças de pênalti.