Bahia x ABC - Líderes se enfrentam na Fonte Nova lotada

Salvador, BA, 21 (AFI) – Vale a liderança isolada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. Pela 12ª rodada, Bahia e ABC, que dividem a ponta da tabela, se enfrentam atrás do primeiro lugar e de ficar ainda mais próximos da Série B do próximo ano.

Ambos têm 20 pontos, mas os potiguares, que vêm de duas vitórias seguidas, a última sobre o Nacional, em casa, por 1 a 0, levam a vantagem por terem uma vitória a mais – seis contra cinco. Por outro lado, o Bahia segura uma invencibilidade de sete partidas e, na última rodada, bateu o Barras, fora de casa, por 2 a 0. A última derrota do Tricolor, inclusive, foi justamente para o ABC, pela terceira rodada, em Natal, por 4 a 3.

Curiosidades
A assessoria de imprensa do clube já anunciou: todos os 60 mil ingressos para a partida contra o ABC já foram vendidos. Em apenas 48 horas, o torcedor do Bahia esgotou a carga de bilhetes, e a diretoria do clube informou que não haverá nenhum ingresso à venda nas bilheterias da Fonte Nova, nesta quarta e quinta-feira. A arbitragem fica a cargo de Evandro Rogério Roman-PR, da Fifa.

Não foi dessa vez!
Estava bom demais para ser verdade. Até o treino de segunda-feira, o técnico do Bahia, Arturzinho, tinha tudo para repetir a escalação que venceu o Barras. No entanto, de uma hora para outra, o treinador pode perder três importantes jogadores.

Durante o coletivo de terça, o volante Emerson Cris, o meia Elias e o atacante Moré não participaram. A explicação? Poupados. Emerson e Elias sentiram dores na coxa, enquanto Moré voltou a reclamar do joelho e passou o dia em tratamento no departamento médico do clube.

Se, até quinta, nenhum dos três tiver condição de jogo, os substitutos já estão praticamente definidos. No meio, Rogério será deslocado para volante, permitindo a entrada de Cléber Carioca. Inho Baiano assume o posto de organizador. Na frente, Neto Potiguar fica de sobreaviso.

Foi dessa vez, sim!
Feito inédito neste Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC contará com força máxima. O técnico Ferdinando Teixeira comemora o fato e o acha importante para a reta fina.

“Sempre pensamos em poupar os jogadores para os jogos em casa. A receita deu certo, e melhor, deu mais do que certo. Conquistamos 14 vitórias e um empate no Frasqueirão. Agora, nesta reta final, todos estão à disposição, um aspecto fundamental para duas partidas fora de casa”, afirmou o treinador.

Além de não perder nenhum jogador por suspensão ou contusão, Ferdinando ainda conta com o retorno dos volantes Joassis e Jean, recuperados de contusão. No coletivo apronto, realizado na última terça, Juninho Petrolina e Wallyson, os dos principais jogadores do time, foram poupados, mas estão confirmados entre os titulares.

A única dúvida do comandante é em relação ao meio-campo. Lau substituiu Joassis na última partida e teve uma boa atuação, por isso, ainda não sabe se será mantido ou voltará para o banco de reservas.
Ficha Técnica

Bahia x ABC-RN

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 22/11/2007 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR (Fifa)

Bahia
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério (Cléber Carioca); Luciano Baiano, Emerson Cris (Rogério), Fausto, Elias (Inho Baiano) e Adilson; Moré (Neto Potiguar) e Nonato.
Técnico: Arturzinho

ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Bruno Lourenço e Alan; Nêgo, Adelmo, Lau (Joassis), Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira