Bahia e Vitória perdem titulares suspensos após Ba-Vi no Brasileirão
STJD pune Jean Lucas e Pepê, que perdem três jogos após expulsão no clássico.
Jean Lucas e Pepê pegam gancho de quatro jogos após expulsão no clássico Ba-Vi. Ambos desfalcam Bahia e Vitória nas próximas rodadas.
Salvador, BA, 17 (AFI) – O STJD puniu, nesta quinta-feira, Jean Lucas, do Bahia, e Pepê, do Vitória, após a expulsão dos atletas no clássico Ba-Vi, válido pela nona rodada do Brasileirão. Os dois jogadores receberam suspensão de quatro partidas cada, mas já cumpriram uma e ficam fora dos próximos três jogos de suas equipes.
O duelo, realizado em maio, terminou com vitória do Bahia por 2 a 1. As expulsões aconteceram em lances distintos, ambos envolvendo agressão, o que motivou a punição pelo artigo 254 do código disciplinar.
BAHIA E VITÓRIA TERÃO DESFALQUES NO BRASILEIRÃO
Jean Lucas deixou o gramado logo aos quatro minutos após se envolver em confusão com Gabriel Baralhas, do Vitória. O árbitro Ramon Abatti Abel aplicou o cartão vermelho depois de consultar o VAR.
Pepê, por sua vez, foi expulso apenas três minutos depois de entrar em campo, aos 25 minutos do segundo tempo, após agressão a Acevedo, do Bahia. Neste caso, a decisão do árbitro não precisou de auxílio do vídeo.
Com o gancho, Jean Lucas desfalca o Tricolor diante do Fortaleza, neste sábado, no Castelão. Já o Leão fica sem Pepê contra o Bragantino, no domingo, no Barradão. Tanto Bahia quanto Vitória tentam reverter a suspensão com pedido de efeito suspensivo.
MATHEUZINHO CUMPRE SUSPENSÃO NO VITÓRIA
Além das punições no Ba-Vi, o STJD também julgou o meia Matheuzinho, expulso na oitava rodada do Brasileirão, diante do Vasco. O atleta recebeu cartão vermelho por cotovelada em Paulinho após revisão do VAR. No entanto, a punição foi de apenas uma partida, que já foi cumprida, liberando o jogador para os próximos compromissos do Vitória.





































































































































