Sob olhar de Ancelotti, Bahia chega a nove jogos invicto no Brasileirão
Triunfo por 2 a 0 marca segunda vitória seguida e embala o Bahia para decisão na Copa do Brasil.
Bahia vence o Santos por 2 a 0, amplia série invicta e mira semifinal inédita na Copa do Brasil.
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia fez bonito diante do Santos e conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao vencer por 2 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a nove partidas invicto e segue forte na briga pelo topo da tabela.
O técnico Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe e destacou o desempenho de Jean Lucas, que está cotado para a seleção brasileira e foi observado na arquibancada por Carlo Ancelotti. O treinador italiano recebeu uma camisa do Bahia das mãos de Ceni no pós-jogo.

BAHIA EMBALADO NO BRASILEIRÃO
Ceni demonstrou preocupação com o desgaste físico do elenco, principalmente após a saída precoce de Ademir, lesionado com apenas sete minutos de bola rolando. “No momento é descansar e tentar recuperar os jogadores. Salientar também a força da torcida hoje, é que faz eles ficarem em pé diante disso tudo”.
Everton Ribeiro, destaque ao dar duas assistências, também foi citado pelo treinador, que ressaltou a importância do camisa 10 para o confronto decisivo desta quinta-feira, pela Copa do Brasil contra o Fluminense, novamente na Fonte Nova.

COLETIVA DE ROGÉRIO CENI
Durante a entrevista, Rogério analisou a boa fase do Bahia e valorizou a entrega dos atletas mesmo com o calendário apertado. “Todos se doaram muito, mas estão fisicamente no limite. Os jogadores estão muito cansados. Vou ver amanhã, mais exames, torcer pela volta dos jogadores que estão fora há dez ou 15 dias. O calendário não oferece nenhuma perspectiva de melhora. As lesões fazem a gente sofrer cada vez mais, então vamos analisar amanhã, fazer exames no Ademir e esperar boas notícias do departamento médico”, ponderou Ceni.
O treinador também comentou sobre o coletivo da equipe, a evolução tática e a importância de preservar os titulares para manter o Bahia no G-4 do Brasileirão. Lucho Rodríguez, Luciano Juba e Tiago foram citados como peças fundamentais na rotação do elenco. Ceni ainda frisou que o foco agora é buscar um bom resultado no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil para seguir sonhando com uma inédita vaga na semifinal.





































































































































