Bahia se prepara para duelo com São Paulo e Ceni destaca desempenho do ataque

Willian José decide de pênalti e Tricolor alcança melhor turno na era dos pontos corridos.

Tricolor vence o Internacional por 1 a 0, alcança melhor turno da história e vira melhor mandante do Brasileirão 2025.

Bahia-2025
Ceni elogia ataque mas detalha pontos a melhorar no Bahia. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Bahia carimbou mais uma vitória no Brasileirão 2025 ao bater o Internacional por 1 a 0 na Fonte Nova e colou de vez no G-4. O triunfo também garantiu ao Tricolor o melhor desempenho como mandante e o recorde de pontos no primeiro turno de sua história nos pontos corridos.

O gol saiu após pênalti convertido por Willian José, que precisou de três tentativas, e se isolou na artilharia do clube na temporada.

BAHIA BATE O INTERNACIONAL NA FONTE NOVA; VEJA O GOL DE WILLIAN JOSÉ

Mesmo com o resultado positivo, o técnico Rogério Ceni avaliou o início de jogo como desconcentrado, mas valorizou as conquistas recentes da equipe.

BAHIA NO BRASILEIRÃO

Na coletiva, Ceni destacou o desempenho do ataque, setor considerado mais sensível do elenco, e elogiou a entrega de Willian José.

Segundo ele, o centroavante “dá muita sustentação” e tem sido decisivo nos últimos jogos, mas precisa manter o foco na parte física.

No meio campo, Nicolás Acevedo novamente foi elogiado pelo treinador, que afirmou:

“Se pudessem se juntar, formariam o cinco perfeito, com parte técnica e valência física”.

Erick, que voltou após mais de cinco meses fora, também foi citado como peça importante, mesmo atuando fora de sua função original.

Ceni comentou ainda sobre as dificuldades no início do confronto, citando a falta de concentração e a adaptação ao esquema com três zagueiros do Internacional.

O treinador ressaltou que, apesar do cansaço no fim do jogo, o Bahia conseguiu criar boas chances e garantir o resultado.

PRÓXIMO DUELO

O treinador tricolor projetou o próximo compromisso contra o São Paulo e falou sobre as opções do elenco, esperando pelos retornos de Caio Alexandre, Kanu e Pulga para a sequência do campeonato.

Sobre o goleiro Ronaldo, Ceni destacou o momento do camisa 1:

“Acho que é o melhor momento dele aqui, vem de seis jogos fazendo grandes defesas… Os companheiros sentem mais confiança, a torcida tem reconhecido”.

Questionado sobre o gramado da Fonte Nova, Ceni apontou que a drenagem ajudou a suportar a forte chuva dos últimos dias, elogiando a qualidade do campo, mas reconheceu que ainda há ajustes a serem feitos.