Ceni elogia Lucho e explica troca no gol do Bahia
Treinador do Bahia fala sobre fim do jejum de Lucho e mudanças no setor defensivo.
Bahia bate Juventude por 3 a 0, entra no G-4 do Brasileirão e Rogério Ceni destaca fim do jejum de Lucho e mudança no gol.
Salvador, BA, 28 (AFI) – O Bahia embalou no Brasileirão Série A e garantiu uma vitória maiúscula ao bater o Juventude por 3 a 0, neste domingo, chegando ao G-4. Jean Lucas foi o destaque ao marcar duas vezes, enquanto Lucho Rodríguez encerrou um jejum de 23 partidas sem balançar as redes. O resultado ampliou a invencibilidade do Tricolor jogando em casa para oito jogos.
No comando do time, Rogério Ceni celebrou o gol de Lucho, ressaltando a importância do atacante voltar a marcar. O treinador também explicou a decisão de sacar Marcos Felipe do gol, dando chance a Ronaldo após recentes falhas do titular e clima pesado com a torcida.
BAHIA NO G-4 DO BRASILEIRÃO E TROCAS EM CAMPO
Ceni revelou que conversou com Marcos Felipe antes do jogo, entendendo que era o momento de dar oportunidade a Ronaldo. Mesmo com a mudança, destacou que ambos podem disputar a vaga no gol nos próximos compromissos. O técnico analisou ainda o desempenho coletivo, elogiando o comportamento do grupo e a resposta após ajustes feitos durante o confronto.
Além do resultado positivo, o comandante reconheceu a necessidade de reforços, especialmente para o ataque, já que o Bahia ainda não contratou nesta segunda janela. Ceni apontou que busca um jogador para brigar por posição com Pulga e Ademir, diante do risco de suspensões e lesões no elenco.
DESAFIOS NA ZAGA E PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA
O setor defensivo também foi pauta, já que o Bahia atuou com apenas dois zagueiros devido a suspensões e lesões. Ceni explicou as dificuldades para improvisar jogadores e a estratégia de não recorrer à base em um momento decisivo das categorias inferiores. Com o retorno de Rezende, o treinador espera ter mais opções para o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Retrô, marcado para quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Com Luciano Juba sendo peça-chave, mas sentindo o desgaste, o técnico destacou a importância de rodar o elenco para evitar lesões e manter a intensidade, principalmente por conta da sequência de jogos importantes contra Retrô e Sport. Ceni também comentou sobre o trabalho de recuperação de confiança dos atletas, especialmente em momentos de baixa.
Na avaliação do primeiro turno, o Bahia supera a pontuação do ano anterior e mira evolução, tendo partidas atrasadas contra Vasco e Internacional, além de duelos difíceis na sequência do campeonato.






































































































































